Uma mulher de 24 anos procurou a Polícia Civil de Limeira na tarde desta segunda-feira (6) para registrar um boletim de ocorrência relatando ameaças e difamações que tem sofrido por parte de familiares de seu ex-namorado, falecido em um acidente em 2024.
De acordo com o relato da vítima, após a morte do seu ex-namorado, familiares dele começaram a ofendê-la. No dia 2 de janeiro, o pai do jovem, foi até o local de trabalho da vítima, acompanhado de duas mulheres não identificadas. No local, teria afirmado à vítima que “se a visse na mesma calçada, as coisas não iriam prestar” e fez ameaças relacionadas a uma viagem que a jovem planejava. A mulher se sentiu ameaçada e afirmou ter temido por sua integridade física.
Além das ameaças verbais, o homem retirou do local uma mesa e uma cadeira que a vítima havia recebido como presente do ex-namorado, sem sua autorização.
A vítima também relatou que familiares dele criaram um perfil falso no Instagram para difamá-la. Segundo o boletim, mensagens publicadas nos stories desse perfil acusavam a jovem de traição com um vizinho, acompanhadas de supostas provas enviadas à polícia.
A Polícia Civil irá investigar o caso e a origem do perfil utilizado para a difamação. A vítima apresentou imagens anexas ao boletim como evidência das postagens ofensivas e difamatórias.