Um jovem, de 22 anos, foi vítima de um golpe nesta segunda-feira (22). O rapaz, procurou a delegacia após o crime. Ele vendeu sua moto e não recebeu o pagamento. O caso aconteceu em Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o jovem relata que publicou na rede social a venda de sua motocicleta, foi quando um suposto comprador, interessado no veículo, entrou em contato com ele.
Durante as negociações, o indivíduo explicou que a compra da moto seria na verdade como parte do pagamento para um pedreiro e que o próprio “profissional” iria avaliar o veículo se teria interesse ou não. Se o pedreiro aprovasse, ele faria a transferência no valor de R$ 5.800,00 e finalizaria a compra.
Como o combinado, o pedreiro foi até a residência da vítima e confirmou o interesse na moto. O jovem entrou em contato com o suposto comprador e informou sobre a finalização da compra.
Durante a conversa, o comprador pediu para o jovem entregar a moto para o pedreiro, e ressaltou que faria o pagamento imediatamente por Pix.
A moto foi entregue, no entanto o suposto comprador não fez o pagamento como prometido. Desde então, o contato da vítima no WhatsApp foi bloqueado impedindo qualquer comunicação.
O jovem foi até a delegacia para relatar o caso e uma ocorrência de estelionato foi registrada.