O jovem Lucas Santos da Silva, de 22 anos, morreu neste domingo (12), após ser atropelado primeiro pelo condutor de uma motocicleta e depois pela condutora de um HB-20 vermelho. A fatalidade aconteceu no Km 192 mais 800 metros da SP-308, rodovia Hermínio Petrin, que liga Piracicaba (SP) à Charqueada (SP).
Segundo apurou a Polícia Militar Rodoviária, a motocicleta transitava no sentido Piracicaba – Charqueada, quando houve o atropelamento de Lucas. Com o impacto, o corpo dele foi projetado para a faixa de rolamento no sentido contrário.
Foi quando surgiu o HB-20, que tinha ao volante uma mulher, e passou por cima do corpo. Ela informou à polícia que não viu que havia uma pessoa caída no asfalto e que, ao deparar com a cena, tentou desviar, mas não houve tempo hábil.
O motociclista caiu e sofreu ferimentos graves, sendo levado para o Hospital dos Fornecedores de Cana, em Piracicaba. Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local realizando a perícia.
O corpo de Lucas foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), para exame de necropsia e a moto foi recolhida ao pátio do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) em São Pedro (SP).