Um jovem, de 22 anos, foi detido na madrugada desta sexta-feira (22), após invadir um imóvel na Vila Cristóvam, em Limeira (SP). O proprietário da casa, de 34 anos, acionou a Polícia Militar quando percebeu que ele tinha pulado o muro de uma residência vizinha para entrar na casa.
Os policiais militares perceberam que nada tinha sido furtado ou danificado e que o jovem aparentava estar sob o efeito de drogas. Durante a revista ele alegou que tinha a intenção de furtar um veículo para fugir do local. Porém, depois, na delegacia, ele afirmou que apenas tinha consumido whisky e não pretendia cometer nenhum crime lá.
O rapaz não tinha nenhuma passagem pela Polícia, apenas um flagrante por posse de drogas em março de 2017, pela qual acabou sendo solto. Ao chegar no Plantão Policial acompanhado da PM, os policiais civis informaram que ele já tinha estado na delegacia instantes antes.
Na ocasião ele teria aparentado visivelmente alterado e com falas desencontradas, além de parecer não estar em perfeito juízo. Inclusive, sua mãe, uma ourives, de 44 anos, já tinha entrado em contato com o Plantão Policial em busca de seu paradeiro.
A Polícia voltou a entrar em contato com a mulher e ela se dirigiu ao Plantão, onde foi orientada a levar o filho para atendimento médico psiquiátrico no Hospital Humanitária, devido a seu estado mental alterado. A ocorrência na residência foi registrada como violação de domicílio e o caso será encaminhado ao 1º Distrito Policial para ser acompanhado.