A Polícia Militar prendeu um jovem, de 20 anos, por tráfico de drogas na noite de domingo (28) no Jardim Ernesto Kuhl, em Limeira (SP). O rapaz foi flagrado no momento em que faria uma venda a uma mulher, de 39 anos.
Os policiais da 1ª Cia da PM participavam da Operação Paz e Proteção, que visava reduzir as ocorrências de furto e roubos de veículos, além de evitar a aglomeração de pessoas por conta da pandemia. Eles patrulhavam pela Rua José Bonifácio quando viram a mulher advertir o indivíduo a respeito da presença dos militares.
O jovem estava agachado na calçada apanhando a droga atrás de um monte de material reciclável. Ele tentou se desvencilhar da abordagem, andando abaixado pela calçada, porém foi abordado. O indivíduo tinha R$ 10 nas mãos e dois flaconetes de cocaína e uma porção de maconha com o adesivo do personagem “Bob Esponja” no bolso da bermuda.
A mulher flagrada na ocorrência alegou aos policiais que tinha acabado de pedir um flaconete de cocaína ao rapaz e que já teria feito outras compras com ele. A princípio, o indivíduo negou que estava traficando. Porém, os PMs encontraram um saco plástico contendo 52 porções de cocaína e uma sacola com 120 porções de maconha, exatamente no local onde ele estava inicialmente agachado, o que o levou a admitir o tráfico de drogas e indicar quem era o dono do material.
O rapaz passou por exame na UPA do Jardim Aeroporto e em seguida foi levado ao Plantão Policial onde o delegado Dimas Custódio confirmou sua prisão. A droga apreendida somava 92 gramas de cocaína e 316 gramas de maconha. A mulher foi ouvida e liberada em seguida. A ocorrência foi apresentada pelo 2º Sargento Salvador e soldados Daniel e Moura, com apoio do cabo De Souza e soldado Piratelli.
Fotos: Divulgação/PM