Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã de sábado (8) após sua mãe, de 51 anos, o denunciar por furto no Parque Abílio Pedro, em Limeira (SP). Ele teria “sumido” com o celular da mulher na noite anterior e ainda apareceu em casa com uma bicicleta que não lhe pertencia. Ele ainda agrediu um primo, de 24 anos, e precisou ser amarrado até a chegada da PM.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a mãe relatou aos policiais que frequentemente o filho chega em casa com objetos que não são seus. Ela então postou uma foto da bicicleta em um grupo no Facebook. Foi então que a proprietária da bicicleta, uma manicure, de 22 anos, foi até o local porque reconheceu o objeto.
O primo agredido contou que o jovem teria partido para cima dele usando uma faca. O atentado causou um leve ferimento em um de seus braços. Ele estaria alterado e bastante agressivo com os questionamentos da mãe acerca do sumiço do celular. O rapaz acabou sendo amarrado pelas mãos e pelos pés e preso a uma janela da residência até a chegada da Polícia Militar.
Aos PMs, o jovem negou ter furtado o celular. Disse que apenas o pegou para ouvir música e o perdeu ao pular um muro. Quanto à bicicleta, disse que teria pegado emprestada. Depois de passar por exame médico de praxe, ele foi levado à delegacia de Polícia. Em seguida, foi encarcerado para responder pelos furtos dos quais é acusado.