Um jovem, de 19 anos, foi conduzido a delegacia na tarde desta quinta-feira (6), em Piracicaba (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Policiais Militares (PM) estavam em patrulhamento de rotina no bairro, quando se depararam com um motociclista trafegando em alta velocidade.
Na abordagem, o condutor foi identificado como sendo um jovem, de 19 anos, e nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, após vistoria foi constatado que o veículo estava com sinais identificadores aparentemente suprimidos havendo uma queixa de crime registrada no dia 22 de junho na delegacia de Campinas (SP).
O rapaz e a moto foram apresentados no Plantão Policial de Piracicaba, onde o mesmo relatou que teria comprado o veículo pelo Facebook no valor de R$ 2.500, há cerca de duas semanas. Acrescentando que teria recebido a motocicleta no estado em que se encontra acreditando se tratar de uma moto de leilão.
Diante dos fatos e considerando que não foi possível identificar a motocicleta de forma segura, não havendo certeza se o emplacamento corresponde ao original, foi cadastrado o veículo como “objeto” para que um laudo da perícia possa constatar se houve adulteração no veículo.
Já o jovem foi ouvido e posteriormente liberado.