Uma jovem, de 20 anos, foi flagrada por câmeras de segurança pegando e arremessando um gato contra um cachorro da raça rottweiler em Sorocaba (SP).
O caso teria acontecido na segunda-feira (22), próximo das 18h, na Alameda Antúrios, no Jardim Simus. Um promotor de justiça teve acesso as imagens e abriu um procedimento independente da responsabilidade criminal.
Nas imagens é possível ver a jovem e seu namorado caminhando com o cachorro, quando em determinado momento, ela caminha até a lateral da calçada e pega o gato. Em seguida ela corre em direção ao cachorro e o arremessa. Assista:
Nas imagens ainda dá para ver o cachorro avançar contra o animal, mas é segurado pelo namorado, que é quase arrastado por ele.
A jovem foi identificada e prestou depoimentos no 2º Distrito Policial de Sorocaba. A dona do animal também foi ouvida.
Para os policiais, a jovem relatou que queria apenas assustar o namorado e alegou estar arrependida. O inquérito foi finalizado como maus-tratos e deverá ser encaminhado para o Poder Judiciário.
A dona do gato em entrevista à TV Tem, alegou que está abaladíssima e só Deus sabe o que a jovem seria capaz de fazer. “A criação dessa menina é péssima. Se o cachorro pega teria estraçalhado a Bela. É muita maldade”, lamentou.
A pena para crimes como estes pode variar de um mês a um ano de de prisão, de acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.