Um jovem, de 18 anos, foi detido nesta segunda-feira (20), após ser flagrado com uma motocicleta adulterada e identificada como produto de furto no Jardim Residencial Granja Machado, em Limeira (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, a Policia Militar (PM) estava realizando um patrulhamento no bairro Vila Queiroz quando avistou uma motocicleta trafegando em via pública. A referida moto apresentava as mesmas características de uma moto que havia sido furtada dias antes. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo empreendeu fuga. A equipe emitiu um sinal de parada, dando início a um acompanhamento por aproximadamente 1 km. O indivíduo foi abordado e foi realizada uma busca pessoal sendo que, com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Durante a vistoria no veículo, constatou-se a supressão da numeração do chassi, a presença de uma placa inexistente e um QR Code danificado para leitura.
Ao ser questionado, o indivíduo informou aos PMs que havia adquirido a motocicleta de seu sogro, por R$ 700, além de uma bicicleta. De acordo com o mesmo, seu sogro teria obtido o veículo por meio do “Clube da Luluzinha”, no Facebook, alegando que a moto era proveniente de um leilão.
O suspeito foi conduzido à Santa Casa, onde recebeu atendimento conforme ficha médica, e posteriormente foi encaminhado para a delegacia. Uma requisição para o exame de corpo de delito (IML) foi expedida para o indiciado e um Inquérito Criminal (IC) foi solicitado para a motocicleta apreendida, a qual foi encaminhada ao pátio.