Uma jovem, de 21 anos, foi detida nesta segunda-feira (24) após realizar um aborto e jogar o feto na lixeira de um estabelecimento, no Centro de Cordeirópolis (SP).
Segundo informações da equipe do Rápido no Ar, no domingo (23), a jovem que trabalha no comércio chegou ao comércio e através das câmeras de segurança, foi observado que ela entrou no banheiro por duas vezes, antes de sair mencionando que estava com um sangramento.
Mais tarde, ela procurou um hospital e na unidade mencionou que talvez estivesse grávida. No entanto, ela havia tomado um medicamento abortivo e expeliu o feto já formado, no banheiro, jogando-o em seguida na lata de lixo.
Na manhã desta segunda-feira (24), uma funcionária do estabelecimento estava retirando o lixo quando percebeu que estava pesado. Ao abrir o saco, encontrou o feto.
A jovem foi localizada pela Polícia Civil e está detida. O crime de aborto pode resultar em até 3 anos de prisão, além da possibilidade de pagamento de fiança, conforme previsto pela legislação brasileira.
A equipe do Rápido no Ar conversou com o delegado Rodrigo Rodrigues sobre o caso. Acompanhe todos os detalhes.