A Polícia Civil efetuou, na última quarta-feira (8), a prisão de um jovem de 22 anos acusado de participar de um latrocínio no bairro Parque João Ramalho. A detenção do suspeito, localizado em São Mateus, é um faz parte da investigação de um crime que ocorreu em outubro, no qual um rapaz de 21 anos foi morto ao reagir a uma tentativa de roubo de moto.
O progresso na investigação foi impulsionado pela prisão de dois indivíduos em São Bernardo do Campo, também em outubro, por roubos de motocicletas. A partir dessas detenções, a polícia conseguiu rastrear a moto utilizada no latrocínio, que havia sido roubada. O indivíduo flagrado com o veículo não estava envolvido no homicídio, mas foi identificado como membro do grupo criminoso especializado em roubos.
Com a identificação dos suspeitos, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram emitidos. Um dos envolvidos no crime, que atuava como motorista da moto no dia do assalto, foi capturado. As autoridades continuam as buscas pelos dois fugitivos.
O caso foi processado no 2º Distrito Policial de Santo André, consolidando o cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão temporária.