Uma jovem, de 18 anos, morreu nesta quinta-feira (16) após levar um tiro acidental da arma do irmão, que é policial civil, em Botucatu, interior de São Paulo. O irmão, de 28 anos, foi preso em flagrante por homicídio.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem pediu para que a irmã, Maria Vitória Carmello, o filmasse ensinando a limpar uma arma de fogo, uma pistola 9 mm. Em determinado momento, a arma disparou sem querer e atingiu a jovem no pescoço.
Imediatamente o policial acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a jovem foi encaminhado para o Hospital das Clínicas. No local, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
O homem explicou aos policiais militares que é agente de papiloscopia (servidor que analisa digitais humanas deixadas em locais de crime), que tinha acabado de frequentar o curso da Academia de Polícia Civil e que estava fazendo estágio enquanto aguardava a designação para uma unidade policial.
Segundo os militares, o homem estava alterado e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
O homem ainda informou que o disparo aconteceu na cozinha, onde uma marca de tiro foi identificada, mas o sangue da vítima foi limpo por familiares.
O autor do disparo passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (17) e responderá pelo homicídio em liberdade. A Polícia Civil deve investigar o caso.