Informação trazida ontem com exclusividade no Pimba nos Esportes da Rádio Melhor FM 82,9. O presidente Danilo Maluf foi chamado às pressas para uma reunião ontem à tarde na sede da Federação Paulista de Futebol.
O assunto foi a nova mudança de data do confronto contra o São Paulo, pelo Paulistão.
Logo que saiu a tabela desmembrada, a partida, válida pela 5ª rodada, estava agendada para o dia 4 de fevereiro, domingo agora, às 16h.
Como neste dia o Tricolor, campeão da Copa do Brasil, disputará a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, campeão do Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte, a FPF precisou transferir o jogo.
Desta forma, Inter e São Paulo passou para o dia 21 de fevereiro, às 21h35, no Limeirão. Neste mesmo dia, o Palmeiras enfrentaria a Portuguesa.
Agora, a pedido da TV Record, o duelo pode mudar novamente de data, passando para o dia 28 de fevereiro, às 21h35.
Segundo Danilo Maluf, a mudança já está acordada verbalmente, não oficialmente.
O presidente leonino não descartou aceitar a proposta de um grupo de empresários e vender o mando de campo deste importante jogo.
Mané Garrincha, em Brasília, Parque do Sabiá, em Uberlândia e Estádio do Café, em Londrina, aparecem como interessados em receber o jogo.
A Internacional receberia mais de R$ 1 milhão e não teria nenhuma despesa com viagem, hospedagem e alimentação.
No Pimba nos Esportes, Danilo Maluf disse que só aceitaria negociar o mando de campo se o sócio-torcedor não atingisse a marca de 1.500 planos. Neste momento, o Leão tem menos de 500 sócios.
A Inter precisa de dinheiro, pois ainda perde 30% de tudo o que entra no clube pelo acordo judicial que foi firmado para quitar as dívidas trabalhistas.
Se a Inter conseguir se manter na A-1, em 2025 terá a cota cheia e começará a próxima temporada zerada, sem dívidas.
O São Paulo jogou pela última vez no Limeirão no Paulistão de 2021 e goleou por 4 a 0, gols de Gabriel Sara, Pablo, Luciano e Rojas. Em 2022, o Leão jogou no Morumbi e empatou sem gols. No ano passado, sob o comando do técnico Pintado, a Inter foi goleada por 5 a 1, no estádio tricolor.