Uma ocorrência inusitada foi atendida pela Guarda Civil de Rio Claro (SP), na tarde desta segunda-feira (21), quando a proprietária de um Fiat Uno localizou uma jiboia – com 1,20 m de comprimento – no motor do carro, um Fiat Uno.
A captura aconteceu na Estrada Vicinal Nicolau Marotti, próximo à figueira, no Distrito de Ajapi. No local a equipe fez contato com a moradora que apontou um veículo Fiat Uno, no quintal da residência.
Os guardas, ao verificarem o motor do veículo, encontraram uma cobra que aparentava estar em boas condições físicas e não apresentava nenhuma lesão aparente.
De acordo com a Guarda é importante salientar que essa cobra pertence a um grupo de serpentes não peçonhentas, ou seja, embora elas não produzam toxinas, deve-se ter bastante cuidado, pois a mordida dela é bem dolorida e pode causar infecção.
O animal foi levado ao Departamento de Proteção Animal (DPA), onde uma médica veterinária o avaliou, elaborando um laudo veterinário afirmando que a serpente encontra-se em boas condições e poderia ser solta no seu habitat natural.
Sendo assim ela foi solta em uma mata próxima, longe da zona habitada.