James Redford, cineasta e filho do ator Robert Redford, morreu aos 58 anos. De acordo com a BBC, ele faleceu na última sexta-feira (16), após ser diagnosticado com câncer no ducto biliar do fígado.
Kyle Redford, esposa de James, confirmou a notícia em suas redes sociais. “Jamie morreu hoje. Estamos com o coração partido. Ele viveu uma vida linda e impactante e foi amado por muitos. Ele fará muita falta. Como sua esposa há 32 anos, estou muito grata pelos dois filhos espetaculares que criamos juntos. Não sei o que teríamos feito sem eles nos últimos 2 anos”, escreveu Kyle.
De acordo com ela, a doença hepática havia retornado há 2 anos e o câncer foi identificado em novembro de 2019, enquanto ele aguardava o transplante de fígado.
Ao longo da carreira, James Redford produziu uma série de documentários, como “The Big Picture: Rethinking Dyslexia”. Seu último projeto, “Playing Keeps”, que abordava a importância do tempo livre em nossas vidas, foi exibido no Mill Valley Film Festival, na Califórnia.
A assessoria de Robert Redford também divulgou um comunicado lamentando a triste perda.
“A dor é incomensurável com a perda de um filho. Jamie era um filho, marido e pai amoroso”, dizia a declaração. “Seu legado vive através de seus filhos, arte, cinema e paixão devotada à conservação e ao meio ambiente. Robert Redford está de luto com sua família durante este momento difícil e pede privacidade”, disse.