“Fred”, o jabuti que desapareceu de uma loja de suplementos na Rua Sete de Setembro, em Limeira, na semana passada, está de volta para casa. Isso porque a senhora que recolheu o animal, ao tomar conhecimento da reportagem do Rápido no Ar, entrou em contato com os tutores e decidiu devolvê-lo.
De acordo com o comerciante William Jones Lopes, tutor do jabuti, a mulher fez contato telefônico informando que estava com o animal e manifestou interesse em entregá-lo.
Ela explicou que trabalha como motorista de aplicativo e que recolheu o jabuti logo após pegar uma passageira nas imediações. Ao ver a criatura sozinha e parada na calçada, decidiu ajudar. A profissional levou o animal para casa.
A motorista relatou que tentou contato com o Departamento de Zoonoses para entregar o jabuti, porém não obteve a resposta esperada. Foi então que, após a veiculação da matéria pelo Rápido no Ar, uma parente entrou em contato com ela, que imediatamente ligou para o tutor. A história ganhou um novo capítulo a partir desse contato, quando foi informada a localização de Fred. Ao lado da esposa, Tatiane Almeida, Lopes foi buscar o “ente querido”.
O animal está bem de saúde e alimentado. “Ela levou o Fred embora por preocupação de que algum veículo o atropelasse ou que alguém o machucasse”, contou William.
De volta para casa, o “veloz” Fred agora só quer sombra, água fresca e um pouco de tranquilidade.
“Agradeço demais pela atenção do Rápido no Ar, por ter ajudado a recuperar o Fred pra gente”, contou, emocionada, Tatiane.




