O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou o canoísta Isaquias Queiroz e Rachel Kochhann, capitã da seleção brasileira feminina de rúgbi sevens, como porta-bandeiras dos Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Rachel, que se recuperou de um câncer recentemente, será a primeira atleta da sua modalidade a ter a honra de representar o País na solenidade.
Isaquias foi campeão olímpico nos Jogos de Tóquio no C1 1000m e C2 500m.
Ele acumula também duas pratas e um bronze conquistados na Olimpíada do Rio, em 2016. Caso suba ao pódio em Paris, ele pode ultrapassar a marca de seis medalhas, alcançada por Robert Scheidt e Torben Grael, na vela.
A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris acontece na sexta-feira, às 14h30 (horário de Brasília). O encerramento da Olimpíada ocorre em 11 de agosto.
Cortados
Cortados da Olimpíada de Paris-2024 por não terem feito exames antidoping, os brasileiros Hygor Gabriel, do revezamento 4×100 metros, Lívia Avancini, do arremesso de peso, e Max Batista, da marcha atlética, não desistiram de participar dos Jogos Olímpicos.
Eles embarcaram rumo à França para tentarem validar a classificação olímpica que haviam conseguido segundo os critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Atletismo e pela World Athletics, a Federação Internacional de Atletismo.