Duas irmãs, com 4 e 8 anos, morreram afogadas na noite desta quinta-feira (6) na piscina de uma casa que fica vizinha ao imóvel da mãe delas, no Jardim Aracy, em São Carlos (SP). Os corpos foram encontrados pelo dono da casa, depois das 19h, quando ele chegava do trabalho. A mãe das crianças, que tem 39 anos, foi presa por homicídio culposo (sem intenção de praticar).

Segundo Boletim de Ocorrência, quando a polícia chegou, os corpos das crianças estavam boiando na parte rasa da piscina, onde ficam os degraus. Foi informado, para as autoridades policias, que a mãe das vítimas é usuária de drogas, mora na casa ao lado do incidente fatal, a qual é invadida, mas que elas residem com a avó paterna – a duas quadras dali.
Quando os policiais conversaram com a avó, que estava muito abalada emocionalmente, ela disse que seu filho tem uma medida protetiva que impedia a mãe de se aproximar das filhas, mas que a ordem judicial era descumprida com frequência.
A mãe das crianças relatou para a polícia que suas filhas subiram sozinhas para a casa dela, que almoçaram em sua residência, que o almoço foi levado pelo pai, e que por volta das 14h30 ela levou as duas de volta para a casa do pai/avó, ficando no meio do caminho, mas que não sabia se elas chegaram lá.
Foi perguntado para a mãe sobre as roupas que as filhas usavam e ela não sohbe explicar. O dono da casa, que a deixou trancada, acredita que as meninas tenham visto que ele fechava o portão com um gancho e a mais velha pode tê-lo retirado.
A mãe roi recolhida à disposição da Justiça e os corpos foram levados para o IML. O enterro das meninas será ao final da tarde desta sexta-feira (9).