Uma dupla de irmãos, de 23 e 27 anos, foi presa por tentativa de furto a uma bateria de caminhão em Cordeirópolis (SP) na noite de domingo (19). O crime acontecia na Estrada Rural Paulo Botion, no Barro Preto, quando foi impedido pelos policiais.
Os PMs voltavam de uma ocorrência nas proximidades, quando viram o vulto de uma pessoa correndo para trás de um caminhão parado. Diante da atitude suspeita, os PMs Cabo André e Cabo Martins fizeram o cerco e flagraram os dois indivíduos tentando remover a bateria do veículo.
Eles já haviam retirado a tampa protetora da bateria e uma das porcas que afixavam o objeto. Os policiais encontraram um alicate utilizado pelos indivíduos na tentativa de furto. Ao avistarem o carro usado pelos indivíduos e se direcionar a ele, os PMs foram avisados que a namorada de um dos rapazes estaria no interior do carro.
A mulher, de 27 anos, disse não saber que os dois homens praticavam o crime, pois eles teriam dito que apenas iriam urinar quando desceram do carro. Ela até que estranhou a demora, mas aguardava a volta dos dois sentada no banco do passageiro.
O carro dos indivíduos foi apreendido e encaminhado ao pátio de veículos. Os dois foram levados à delegacia para o registro da ocorrência e em seguida encaminhados à carceragem local para responder pelo crime.