Três filhos de um idoso, de 95 anos, que morreu na semana passada em Itararé (SP), precisaram abrir a cova para enterrar o próprio pai, por não ter funcionários no local. Através de um vídeo, os homens reclamaram da situação do cemitério da cidade.
Nas imagens, um dos irmãos mostra o momento em que eles abriram a sepultura e cobra as autoridades do município. “Nós tivemos que cavar a própria sepultura do nosso pai. Por que o prefeito… Cadê? Prefeito de Itararé, São Paulo. Olha só a situação do cemitério. Olha como está o cemitério. Daí você vem pra enterrar o seu pai, pensa que nesse momento difícil vai ter alguma coisa, olha o que temos que fazer”, relata o jovem.
Após publicar o vídeo nas redes sociais, diversas pessoas deixaram mensagens de apoio e cobraram um posicionamento das autoridades. De acordo com o filho da vítima, o idoso trabalhou por quase 30 anos como zelador do cemitério.
O caso foi registrado no Cemitério Municipal, no Distrito Santa Cruz dos Lopes, na última quarta-feira (30).
A prefeitura de Serviços de Itararé alegou que no mesmo dia houve um acidente fatal com um jovem de 20 anos e que o coveiro do cemitério fazia o sepultamento dele. Enquanto o funcionário estava trabalhando na abertura da cova, a família do idoso se prontificou a ajudar, solicitando as ferramentas necessárias para cavar. Assista:
Irmãos abrem cova para enterrar o pai por falta de funcionário em cemitério do interior de SP
Matéria completa: https://t.co/JL2nLv58Nn pic.twitter.com/CsxRXLmYK7
— Rápido no Ar (@rapidonoar) April 5, 2022
Em relação a manutenção do local, a Secretaria de Serviços informou que o local passou por limpeza há 15 dias e que, nesta semana, uma nova manutenção será realizada.
Contrariando a prefeitura, o morador enviou fotos feitas na manhã desta segunda-feira (4) para dizer que o local continua com mato alto.