O Nova Suíça conquistou seu segundo título na temporada. O time comandado por Thiago Podreira faturou a Copa Cecap diante do XV da Vila e agora conquistou, de forma invicta, a Copa dos Campeões, competição que reuniu os cinco vencedores das copinhas organizadas pela Liga Desportiva Limeirense e que serve de preparação para o Campeonato Amador.
O Nova Suíça enfrentou o Paranaense, domingo na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap. Curiosamente, os dois times haviam se enfrentado na última rodada da fase de classificação e na ocasião o placar foi de 3 a 0.
E o Nova Suíça novamente foi o dono absoluto do confronto. Logo aos 13 minutos, o experiente centroavante Alex recebeu na entrada da área e deu uma assistência primorosa para o gol do lateral-direito Renatinho: 1 a 0.
O goleiro Ceará evitou o empate aos 25, ao fazer um milagre em uma finalização cara a cara com o centroavante Caio. A defesa do Paranaense tinha uma enorme dificuldade para conter os avanços dos alas Renatinho e Erick.
Aos 4 minutos da etapa complementar, Renatinho recebeu ótimo passe de Kaká e avançou livre pela direita. O cruzamento rasteiro encontrou Alex, que tomou um encontrão de Mega na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Fabiano Barbosa de Campos. O artilheiro Ramon cobrou bem, no alto, para fazer 2 a 0.
Dois minutos depois, Ramon dominou no meio de campo e deu um toque sutil por cima da defesa do Paranaense. O meia Washington saiu em condição e bateu no canto esquerdo de Tatão: 3 a 0.
O Paranaense conseguiu descontar apenas aos 38. E através de um pênalti. polêmico. O meia Felipe arriscou da entrada da área e o goleiro Biló deu rebote. Segundo o árbitro, na volta a bola tocou no braço de Erick. Muita reclamação, mas a infração foi confirmada. Negretti bateu com estilo para fazer 3 a 1.
Ainda teve tempo de mais um pênalti no jogo. Nos acréscimos, Renatinho serviu Jow na área. O centroavante foi derrubado pelo zagueiro Tartinha na área. Matheus cobrou e Tatão acertou o canto esquerdo para fazer a defesa. Final, 3 a 1 e festa do Nova Suíça.
O artilheiro foi Ramon, do Nova Suíça. Da mesma equipe, Ceará foi o goleiro menos vazado. A final foi transmitida ao vivo pela Liga Desportiva Limeirense através da Sport AKI.
Nova Suíça 3 x 1 Paranaense
Gols – Renatinho aos 13 minutos do 1º tempo; Ramon, de pênalti, aos 6 e Washington aos 8 do 2º tempo (NS); Negretti, de pênalti, aos 38 do 2º tempo (PR)
Local – Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap
Árbitro – Fabiano Barbosa de Campos
Nova Suíça – Ceará (Biló); Renatinho, Adriel (Teco), João Victor Landgraf e Erick; Kaká, Luís (Zaia), Ramon (Matheus) e Washington (Thiaguinho Pires); Alex (Tininim) e João Marcos (Jow).
Paranaense – Tatão; Gu (Kawan), Tartinha, Érico e Mancini; Mega (Negretti), Felipe Bobato, Luizinho (Thales) e Felipe (Danilo); Caio (Lucão) e Léozinho.