Alvo de diversos inquéritos por estelionato sentimental, um homem foi preso na Baixada Santista, na última quarta-feira (8), após pedido do promotor de Justiça Renato Queiroz de Lima e graças à atuação da Delegacia de Caraguatatuba.
Segundo as investigações, o homem fez vítimas em diversos Estados do país. Ele usava redes sociais e aplicativos de relacionamento para se aproximar de mulheres, apresentando-se como estudante de medicina, investidor, esportista e integrante de uma influente família do interior paulista.
Os golpes financeiros, aplicados por meio de transferências de valores, uso de cartões de crédito e falsas promessas de investimentos, teriam ocorrido após o estabelecimento de vínculos afetivos. Há relatos de prejuízos superiores da R$ 100 mil por vítima.
Ex-companheiras possuem medidas protetivas contra o homem de 26 anos. Segundos fontes policiais, o suspeito será indiciado por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.
Possíveis vítimas podem procurar a Delegacia de Caraguatatuba, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em Santos ou a unidade da Polícia Civil de suas cidades.




