Uma verdadeira prova de fogo para a Internacional hoje no Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão enfrenta o Maringá, às 18h30, no Estádio Willie Davids, no Paraná, pela última rodada do primeiro turno.
Transmissão pelo Rápido no Ar e Rádio Melhpr FM 82.9, com Edmar Ferreira, Igor Sedano, Tatinha Casagrande e Dj Ed.
Trata-se do duelo dos dois melhores times do Grupo A-7. O alvinegro limeirense está invicto com cinco vitórias e um empate. Foram quatro vitórias em casa: 1 x 0 Pouso Alegre, 1 x 0 Água Santa, 3 x 0 Santo André e 3 x 0 Patrocinense. Já como visitante, bateu o Costa Rica por 3 a 0, no Mato Grosso do Sul e empatou sem gols com o São José, no Vale do Paraíba.
A Inter lidera com 16 pontos e tem a melhor defesa do Brasil. Contra o Patrocinense, o goleiro André Luiz quebrou o recorde histórico de invencibilidade na meta: seis jogos, ou seja, 540 minutos, superando o lendário Carlinhos Biagioli.
O Maringá só tem uma derrota na Série D: 2 a 1, de virada, para o Água Santa, no Canindé. O time paranaense soma 13 pontos, com quatro vitórias e um empate. Jogando no Willie Davids, o Maringá venceu seus três jogos até aqui: 2 a 1 no Santo André, 2 a 0 no Costa Rica/MS e 1 a 0 no Pouso Alegre/MG.
Na Série D do ano passado, em 14 de junho, o Maringá derrotou a Inter por 1 a 0, no Paraná, gol de Ségio Júnior aos 18 minutos do 1º tempo.
Será a 10ª vez que a Inter disputará uma partida oficial no Estado do Paraná. O retrospecto é de duas vitórias, quatro empates e três derrotas.
A Inter não vence jogando em solo paranaense há 36 anos. Na Série B de 1988, ano da conquista nacional e acesso à elite, o Leão bateu o Grêmio Maringá por 2 a 0, gols de Machado e Gilcimar.
De lá para cá foram seis confrontos no Paraná, com três derrotas (3 x 0, 2 a 0 e 1 a 0) e três empates sem gols. Ou seja, a Inter não marca um gol naquele estado há seis jogos.
A primeira vitória leonina no Paraná foi registrada em 25/01/1981, pela Série A do Brasileiro. Jogando no Estádio do Café, o Leão derrotou o Londrina por 1 a 0, gol de Elói.
Como em time que ganha, não se mexe, Felipe Conceição repetirá pela quinta vez desde que chegou a escalação do time.
Pela primeira vez na história a Inter conquistou cinco vitórias em seis jogos iniciais em competições nacionais.
A Internacional desta Série D também igualou uma marca importante: a de melhor ataque em 18 edições de Campeonatos Brasileiros. O Leão marcou 11 gols em seis jogos até agora, empatando com o ataque positivo de 1997.
Os artilheiros leoninos da atual Série D são Kauê (2), Rafael Silva (2), Diego Jussani, Erick Luís, Gui Mariano, Cesinha, Albano, Lucas Café e um contra.
Maringá x Internacional
Maringá – Dheimison; Romailson, Ronald Carvalho, Tito e Caíque; Léo Costa, Rodrigo e Léo Ceará; Negueba, Júlio Rodrigues e Robertinho. Técnico – Jorge Castilho.
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano e César Morais; Gustavo Hebling, Cesinha, Kauê e Albano; Lucas Café e Rafael Silva. Técnico – Felipe Conceição.
Árbitro – Tarcísio Flores da Silva (RN)
Local – Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, às 18h30.