A diretoria da Internacional fechou a contratação de mais três jogadores. O meio-campista Uillian Correia, o zagueiro Wellington e o atacante Everton Brito farão parte do elenco que disputará o Campeonato Paulista 2023. Os novos reforços são aguardados no Limeirão para dar início ao trabalho com o técnico Pintado.
Experiente, Uillian Correia tem 33 anos e foi formado nas categorias de base do Athletico. Ele defendeu Ferroviária e CRB nesta temporada. Também possui passagens por Sampaio Corrêa, Ceará, Cruzeiro, Coritiba, Red Bull Bragantino e Cuiabá. Em Portugal, atuou pelo Paços de Ferreira e Feirense.
“É um privilégio poder vestir a camisa da Inter. Conheço bem o Paulistão. Com o professor Pintado, que tem uma carreira brilhante no futebol, espero conquistar os objetivos individuais e coletivos. Sei da dificuldade que é o estadual, mas temos condições de fazer um bom trabalho. Sou um profissional comprometido e sempre buscarei o melhor para o nosso time. Espero também o apoio dos nossos torcedores para que possamos fazer um grande campeonato juntos”, disse Uillian.
Outro atleta, Wellington, de 31 anos, começou na base do Palmeiras. O defensor tem passagens por Noroeste, Atlético Sorocaba, ASA, Athletico, Ponte Preta, Santa Cruz, Mirassol, Oliveirense, de Portugal, Juventude, CSA e Náutico. “A expectativa é grande de fazer uma boa campanha e conseguir os objetivos traçados pela Inter neste Paulistão. Torcedor pode esperar muita vontade e garra da minha parte”, afirmou.
Já Everton Brito tem 27 anos e faz a função de extremo. Cria da base do Palmeiras, ele se profissionalizou pelo Noroeste e acumula passagens por Krymteplytsia, da Rússia, Gama, Juventude, Ferroviária, Goiás, Figueirense, Paraná e Náutico. “Estou feliz e motivado pela oportunidade de defender a Inter, um clube de tradição. Vou trabalhar bastante para ajudar a equipe conquistar os objetivos dentro da competição”, destacou.
O técnico Pintado comentou sobre os reforços. “Estamos seguindo o planejamento que foi feito com a diretoria do clube. Estão chegando jogadores com experiência e histórico positivo dentro do futebol brasileiro, que também eram desejados por outras equipes. Acrescentamos ao nosso elenco atletas que buscavam opções de um grande trabalho. Por isso, fechamos essas contratações”.