Está quase tudo pronto para a estreia da Internacional no Paulistão de 2025. O Leão recebe o Guarani, neste sábado, às 16h, no Limeirão.
O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2024, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo Paulistão. Com um gol de Quirino aos 50 minutos do 2º tempo, o Leão venceu por 1 a 0.
Já o último encontro no Limeirão foi no Paulistão de 2021. Com um gol de Mardley aos 35 minutos do 2º tempo, a Inter, do técnico Thiago Carpini, venceu por 1 a 0.
Fazia 24 anos que o Leão não derrotava o Bugre em Limeira. Até então o último resultado positivo em casa tinha sido registrado em 1997, também por 1 a 0, gol do volante Charles Guerreiro.
Mas vale lembrar que no intervalo desses dois jogos, a Inter foi goleada pelo Guarani por 5 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pelo Paulistão de 2023.
O mando era da Inter, mas o Limeirão estava interditado em razão do dilúvio que caiu na partida anterior contra o Água Santa, abrindo crateras no gramado.
E por pouco essa goleada não custou o rebaixamento do time comandado pelo técnico Pintado para a Série A-2. A Inter escapou do descenso na última rodada, graças ao empate sem gols com a Ferroviária, em Araraquara.
No Paulistão de 2020, no primeiro ano do retorno à divisão de elite, o Bugre venceu a Inter duas vezes: 4 a 0, no Limeirão, na abertura da competição – foi a estreia oficial de Elano Blumer e depois, 2 a 1, em Araraquara, de virada, pelo Troféu do Interior.
No geral são 62 jogos, com 13 vitórias leoninas, 27 empates e 22 derrotas. Leão marcou 66 gols e sofreu 91, saldo negativo de 26 gols.
No Limeirão foram 23 duelos, com sete vitórias leoninas, sete vitórias bugrinas e nove empates. O Leão marcou 27 gols e o Bugre também 30.