No confronto entre um time que ainda não havia perdido e um que não havia vencido na Série D, a lógica não prevaleceu. A Inter de Limeira quebrou um jejum de vitórias e bateu o Boavista fora de casa por 1 a 0, quebrando a invencibilidade do adversário. Gabriel fez o gol da vitória. Com o resultado, a equipe paulista pulou da oitava para a quinta posição, com seis pontos. Já o Boavista parou nos nove pontos, ainda em terceiro lugar na chave.
Os lances capitais aconteceram na primeira etapa. Aos 17, Gabriel abriu o placar após jogada trabalhada pela direita. Ele girou e chutou no canto esquerdo do goleiro Kléver.
Quatro minutos depois, o Boavista teve uma chance de ouro para empatar. Marquinhos foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. No entanto, ele cobrou mal e parou nas mãos de Rafael Pin.
Na segunda etapa, a equipe de Saquarema pressionou, mas nem mesmo com os oito minutos de acréscimo, conseguiu igualar o marcador.
Na próxima rodada, o Boavista visita a Portuguesa, em São Paulo, no sábado (17). Na mesma data, a Inter de Limeira recebe o Bangu.
Foto: Thiago Kai/ Inter de Limeira.