Chega de falar em Limeirão. Como o estádio foi vetado pelo BAEP, o jeito é focar agora 100% no Guarani, adversário de amanhã, às 16h, pela penúltima rodada da fase de classificação do Paulistão. O local escolhido para o confronto foi o Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Os dois times estão encarando o duelo como uma verdadeira decisão, isso porque somam os mesmos 10 pontos e estão ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. Quem vencer estará garantido na divisão de elite em 2024. Se der empate, ambos vão para a última rodada correndo risco, mas dependendo apenas de suas forças. Bugre se salva se o Palmeiras vencer a Ferroviária, no domingo. Já aquele que perder vai se aproximar ainda mais da Série A-2.
O técnico Pintado levou o elenco para Sorocaba na quarta-feira. O objetivo é tirar o time da pressão pelos maus resultados. A torcida tentou até invadir o vestiário leonino no intervalo contra o Água Santa.
A Inter vem de quatro derrotas consecutivas, duas em casa por 1 a 0 para Santo André e Água Santa e duas fora de casa, para Palmeiras (2 x 0) e São Paulo (5 x 1). Por incrível que pareça, ainda tem chances de classificação. Mas teria que vencer os dois jogos e ainda torcer contra Red Bull Bragantino, Botafogo e Santos.
O treinador leonino terá importantes retornos. O zagueiro Wellington, que só jogou na estreia contra o São Bernardo, o volante Fernando Canesin, que atuou apenas no segundo tempo contra o Palmeiras e Everton Britto, que se machucou contra o Santo André, treinaram normalmente, mas devem começar no banco.
Como Douglas está lesionado, João Paulo segue no time. Carlinhos seria outra opção. Quem pode voltar ao time titular é Jonathas no lugar de Chrigor. Bill vem agradando e segue como titular.
A Inter deve atuar com: Léo Vieira; Léo Duarte, João Paulo, Leandro Silva e Zé Mário; Claudinei, Uilliam Correia, Iago Telles e Matheus Oliveira; Bill e Jonathas.
Ontem o repórter Igor Sedano trouxe a informação que o Vila Nova/GO quer o lateral-direito Léo Duarte. O jogador poderia até ser liberado antecipadamente.
Guarani
O presidente Ricardo Moisés e o superintendente Rodrigo Pastana deram entrevista coletiva para esclarecer alguns assuntos. Um dos pontos discutidos foi a contratação de um novo treinador, que segundo o responsável pelo futebol do time campineiro, não será feita até a segunda quinzena do mês de março, ou seja, após as eleições que acontecem no Guarani no dia 12 de março.
A diretoria demitiu Mozart Santos após as derrotas seguidas para São Bernardo (5 x 1) e Ferroviária (1 x 0). Ricardo Moisés negou que a multa rescisória do técnico tenha adiado a sua demissão e garantiu que a decisão foi tomada com base nos resultados dentro de campo.
O time campineiro será comandado interinamente pela dupla Moisés Moura e Ben Hur Moreira.
Sobre o time, o zagueiro Luciano Castan e o lateral-esquerdo Jamerson, que cumpriram suspensão no último sábado, estão de volta ao time. Outro que retorna é o lateral-direito Diogo Matheus, recuperado de lesão. Ele assume o lugar do argentino Alvariño.
Os desfalques do Bugre são o goleiro Kozlinski, o lateral-esquerdo Mayk e o atacante Derek, que se recuperam de lesão.
Provável Bugre – Tony; Diogo Matheus, Lucão, Luciano Castán e Jamerseon; Matheus Barbosa, Richard Rios, Giovanni Augusto e Isaque; Bruno José e Jenison.