A Internacional quer coroar sua brilhante campanha na fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série D com a primeira colocação no geral, dentre os 64 clubes. Para isso, basta vencer o Goiatuba, às 16h, no Limeirão, para não precisar depender de nenhum outro resultado.
E o duelo será interessante, pois coloca frente a frente os dois melhores times do Grupo A-7.
A Inter vem de vitória em Uberlândia por 3 a 0. Com isso, aumentou seu aproveitamento de 75% para 76,9%. São nove vitórias, três empates e apenas uma derrota (2 x 0 Cascavel), em 13 jogos.
O Goiatuba ficou no empate sem gols com o Cascavel e também se garantiu na próxima fase. O time goiano soma 19 pontos, 11 a menos que o Leão e quer terminar em segundo – só depende dele.
E os dois times abriram a competição em Goiatuba. O jogo marcou a estreia de Ademir Fesan. O placar foi de 3 a 1 para o alvinegro limeirense, com gols de Antônio Gabriel e Lucas Santos no primeiro tempo e Lucas Douglas na etapa complementar.
Agora, se a Inter não vencer o Goiatuba, terá que torcer pelos tropeços de Aparecidense/GO e ASA/AL, que também jogam em casa. O time goiano recebe o eliminado Capital/DF, enquanto o alagoano encara o Juazeirense/BAH, terceiro colocado do Grupo A-4, com 22 pontos.
Após o último treinamento, Fesan decidiu escalar 11 reservas para enfrentar o Goiatuba. O esquema tático será o 3-5-2, com Adriel, Romércio e Franklin. O atacante Pablo Diogo será improvisado na ala-direita e Kadu ocupará a ala-esquerda. O goleiro escolhido foi Arthur Silveira.
No meio de campo, Alef ganhará sua primeira oportunidade na Série D ao lado de Lucas Buchecha. Wallace será o armador. Na frente, Vinícius Leite e Pedro serão os encarregados de manter a boa média de gols do time.
Como os cartões serão zerados na próxima fase, os pendurados não estarão em campo. Nesse caso, o goleiro Saulo, os laterais Edson Jr e Breno Santos, o volante Clebinho e o centroavante Miguel Bianconi serão poupados.
O lateral-esquerdo Kaio Cristian foi novamente vetado pelo departamento médico com uma lesão na panturrilha. Renan Luís, que veio do Capital/DF e estreou no meio de semana na Copa Paulista, só poderá jogar no mata-mata.
Fesan dará um descanso para os zagueiros Lucas Santos e Frazan, para o volante Alberto, para o meia Michael Paulista e para os atacantes Antônio Gabriel e Lucas Douglas.
Cativas
Em razão do processo de modernização em andamento no Estádio Major José Levy Sobrinho, todas as telhas da área coberta estão sendo substituídas por uma nova estrutura, com o objetivo de oferecer mais segurança, conforto e qualidade ao nosso torcedor.
Em razão dessas obras, excepcionalmente na partida de hoje, a área das cativas, que tradicionalmente é coberta, estará descoberta. A previsão é de que a nova cobertura esteja instalada e concluída já nas próximas rodadas.
Situação
A última rodada da primeira fase terá hoje, às 16h: Internacional x Goiatuba, Cascavel x Uberlândia, Operário/MS x Cianorte e Itabirito x Monte Azul.
A classificação ficou assim: 1) Internacional 30, 2) Goiatuba e Cianorte 19, 4) Cascavel 18, 4) Uberlândia 16, 6) Operário 14, 7) Monte Azul 11 e 8) Itabirito 10.
Resultados da 13ª rodada: Monte Azul 1 x 2 Operário, Cianorte 3 x 1 Itabirito, Uberlândia 0 x 3 Internacional e Goiatuba 0 x 0 Cascavel.
Hoje os confrontos do mata-mata entre os Grupos 7 e 8 seriam esses: Internacional x Marcílio Dias, Goiatuba x Joinville, São José/RS x Cianorte e Barra x Cascavel.
O Grupo A-8 está assim: 1) Barra 26, 2) São José 25, 3) Joinville 21 e 4) Marcílio Dias 20. Esses quatro times já estão classificados.
O Marcílio Dias, que hoje seria o adversário leonino, enfrentará o vice-líder São José/RS, fora de casa, na última rodada. Já o Joinville encara o desclassificado Guarany, em Bagé.
Internacional x Goiatuba
Internacional – Arthur Silveira; Adriel, Romério e Franklin; Pablo Diogo, Alef, Lucas Buchecha, Wallace e Kadu; Vinícius Leite e Pedro. Técnico – Ademir Fesan.
Goiatuba – Jean; Everton, Léo Gobo, Reginaldo e Eliel; Menezes, André Mensalão, Tsumita e Calazans; Alex Henrique e Jhoninha. Técnico – Augusto Fassina.
Árbitro – Fernando Henrique Alcântara Farias (Tocantins)
Assistentes – Alvani Brito Nunes e Washington Sousa Monteiro.
Local – Limeirão, às 16h.