O frio e as festas juninas podem até espantar o torcedor do Limeirão, mas não vai tirar a vontade da Internacional em buscar sua sexta vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. E se isso acontecer, o Leão vai se aproximar ainda mais da classificação para o mata-mata.
Líder e com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Goiatuba no Grupo A-7, a Inter recebe o terceiro colocado, que é o Cianorte, que tem 13. Esse jogo aconteceria amanhã à tarde no Limeirão, mas foi antecipado pela CBF para hoje, às 19h, porque no dia seguinte a Inter encara o União São João, às 17h, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela Copa Paulista.
A Inter está invicta em casa. Apenas o Monte Azul conseguiu segurar o Leão no empate por 1 a 1. Foram outras três vitórias diante de Uberlândia (1 x 0), Itabirito (3 x 1) e Operário/MS (5 x 1).
Uma característica que vem chamando a atenção da Inter nos últimos jogos é o seu poder de abrir vantagem nos dez primeiros minutos de jogo. Contra o Operário, o Leão marcou aos 2 e aos 6 com Miguel Bianconi e aos 9 minutos com Lucas Douglas, ou seja, 3 a 0 com menos de 10 minutos.
Contra o Botafogo, na estreia da Copa Paulista, o Leão fez 1 a 0 logo aos 2 minutos com Kadu e ampliou aos 11 com Michael Paulista.
Mas a dificuldade será bem maior hoje. O Cianorte chegou a liderar o grupo, mas teve uma queda de produção. Ficou até algumas rodadas fora do G-4 e trocou de técnico. Mas retomou o caminho das vitórias ao bater o Uberlândia por 3 a 2, com um gol no último minuto, e assumiu a terceira posição.
O Cianorte, do técnico Rafael Ferro (ex-Inter de Limeira), ainda não venceu como visitante na Série D. Em quatro jogos, empatou três: 2 x 2 Itabirito, 1 x 1 Monte Azul e 1 x 1 Uberlândia. A única derrota foi para o Goiatuba por 3 a 1.
A Internacional tem cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, que foi para o Cascavel por 2 a 0, no Paraná. Curiosamente, foi o único jogo que o centroavante Miguel Bianconi ficou de fora.
E hoje o torcedor sabe que tem muita chance do gol do “Senhor Limeirão”. O ex-Palmeiras entrou para a história do clube ao ser o primeiro jogador a marcar em quatro jogos seguidos no estádio.
Será o 15º confronto da Inter contra times paranaenses no Major Levy em toda sua história, isso em jogos oficiais. O retrospecto é de quatro vitórias, nove empates e só uma derrota. O Leão marcou 14 gols e sofreu 11.
O Maringá venceu o último confronto no Major Levy, acabando com o tabu histórico. Em 24/08/2024, o time paranaense fez 1 a 0, gol de Robertinho, no jogo de ida das quartas de final da Série D. Na volta, o empate por 1 a 1 garantiu o acesso ao Maringá.
Pela Série D do Brasileiro, a Inter recebeu mais dois adversários paranaenses. Em 2021, venceu o próprio Cianorte por 2 a 1, gols de Léo Reis e Igor Gabriel. Já em 2023, empatou com o Cascavel por 1 a 1, gol de Bruno Menezes.
A Inter vem de um empate sem gols diante do Itabirito, de Felipe Conceição. Não tivemos rodada no último fim de semana em razão da tradicional Festa de São João, que pára o Nordeste. Apenas o Monte Azul venceu o Goiatuba por 3 a 2, em duelo que completou a 9ª rodada. Aliás, excelente resultado para a Veterana.
O técnico Ademir Fezan não contará com o zagueiro Bruno Reis, que rompeu o tendão de Aquiles da perna direita em um treinamento no Limeirão e com o atacante Vinícius Leite, que ainda se recupera de um estiramento muscular.
Por outro lado, o volante Clebinho foi liberado pelo departamento médico. Já o atacante Antônio Gabriel volta de suspensão. No primeiro turno, Cianorte e Internacional ficaram no 0 a 0, no Paraná.
Os ingressos custam R$ 40 cadeiras cativas e R$ 20 demais arquibancadas (preta, setor branco e visitantes). Tem o ingresso de meia-entrada também.
Já para a partida contra o União, em Araras, Fezan deverá mandar a campo: Vinícius Almeida; Bruno Henrique, Franklin, Adriel e Kadu; Alef, Maurício, Juninho e Michael Paulista; Thiaguinho e Pedro Bortoluzo (Lucas Gadelha).
Situação
A 10ª rodada da Série D terá hoje, às 19h – Inter de Limeira x Cianorte. Amanhã, às 15h30 – Cascavel x Monte Azul; às 16h – Operário x Goiatuba e às 17h – Uberlândia x Itabirito.
A classificação está assim: 1) Internacional 18, 2) Goiatuba 14, 3) Cianorte e Cascavel 13, 5) Uberlândia 11, 6) Monte Azul 10, 7) Itabirito 9 e 8) Operário/MS 6.
Internacional x Cianorte
Internacional – Saulo; Edson Júnior, Lucas Santos, Frazan e Kaio Cristian; Clebinho, Lucas Buchecha e Claudinho; Antônio Gabriel, Miguel Bianconi e Lucas Douglas. Técnico – Ademir Fezan.
Cianorte – Leandro; Pedro Ivo, Ramom Soares, Wesley Rodrigues e Nicolas Schulz; Kevin Malthus, Danrley e Prado; Maranhão, Nathan e Caíque Cálito. Técnico – Rafael Ferro.
Árbitro – Pierry Dias dos Santos (RJ)
Assistentes – Leandra Aires Cossette e Leonardo Augusto Villa (ambos de SP).
Local – Limeirão, às 19h.