O técnico Júnior Rocha segue monitorando alguns jogadores para reforçarem a Internacional na Série D do Campeonato Brasileiro. E sua lista é enorme. Matão, analista de desempenho, vem auxiliando o treinador nas escolhas.
Como 13 jogadores do último Paulistão já deixaram o Leão – atacante Juninho deve ser o 14º, o objetivo é contratar peças de reposição o quanto antes, pois a estreia na competição nacional está marcada para o dia 28 de abril, diante do Pouso Alegre, no Limeirão.
Até agora, apenas dois reforços foram confirmados, são eles o volante Gustavo Hebling, de 27 anos, ex-XV de Piracicaba e que estava no FC Botosani, da Romênia e o atacante Erick Luís, que disputou a última Série A-2 pelo Rio Claro.
Segundo o repórter Igor Sedano, da equipe Pimba nos Esportes, a Internacional tem interesse na dupla de ataque do Juventus, time que disputa as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2 contra a Ferroviária.
O primeiro deles é o oportunista Léo Castro, de 29 anos. O atacante marcou sete gols em treze jogos no atual Estadual. Tem 1m78 e 75 kg.
Léo Castro foi revelado pela Portuguesa. Em sua última passagem pela Lusa, nas temporadas de 2021/2022, marcou cinco gols em 22 jogos.
Passou também por Marília, Velo Clube (15 jogos e 4 gols), Paraná Clube e Ferroviária (29 jogos e 3 gols).
O segundo é seu companheiro de frente Thiago Rubim, de 25 anos. O atacante tem seis gols em 16 jogos pelo Moleque Travesso.
O jogador de 1m83 e 76 kg, foi revelado no São Bernardo. No Rio Claro em 2022, marcou seis gols em 19 jogos. No ano seguinte, no rival Velo Clube, foram quatro gols em 16 jogos. Rubim tem passagens também por Cascavel e Grêmio Prudente.
A Inter espera a definição da situação do Juventus na Série A-2 para avançar nas negociações. O Moleque Travesso empatou com a Ferroviária por 1 a 1, domingo na Rua Javari, e nesta noite faz o jogo de volta na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O vencedor estará na semifinal. Se houver um novo empate, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.