Quatro derrotas seguidas no Limeirão. Esse é o retrospecto da Internacional na Copa Paulista.
Ontem à noite, o Leão perdeu para o Red Bull por 1 a 0, gol do eterno algoz Léo Castro aos 35 minutos do 2º tempo. Os tropeços anteriores foram para Ferroviária (2 x 0), Rio Claro (2 x 0) e XV de Piracicaba (2 x 1).
Leão completou sete partidas sem vitória, com três empates e quatro derrotas
E foi uma vitória justa do time campineiro, tanto é verdade, que novamente o goleiro Moisés Nunes foi eleito o melhor jogador em campo, praticando dois verdadeiros milagres e evitando um placar mais elástico.
O travessão também impediu dois gols do Red Bull. O primeiro, através de uma falta frontal cobrada pelo bom meia Everton. E no segundo, um tubaço do volante Jean de fora da área.
A Inter pouco criou. O goleiro Júlio César, ex-Corinthians, fez apenas uma defesa, através de um chute de Marquinhos de fora da área.
Pela primeira vez, João Vallim promoveu três alterações no intervalo de um jogo. Saíram Mizael, Calixto e Leleco para as entradas de Michel, Nikão e Moisés.
No final da partida, vários torcedores da Inter protestaram na saída dos jogadores para os vestiários. Apenas o goleiro Moisés Nunes foi aplaudido.
Como o Rio Claro perdeu para a Ferroviária por 2 a 0, no Schmidtão e o Desportivo Brasil foi surpreendido pelo Noroeste por 1 a 0, em Porto Feliz, a Inter vai para a última rodada com chances de classificação.
Ferroviária com 22 pontos, XV de Piracicaba com 17 e Red Bull com 16 já estão classificados para a segunda fase. Resta uma vaga.
O Noroeste, neste momento, está em quarto lugar com 13 pontos, porém folgará na última rodada. O Desportivo Brasil é o quinto com 11 e depende apenas de suas forças. Basta vencer o Red Bull, em Campinas.
O Rio Claro é o penúltimo, também com 11 pontos. O Azulão precisa vencer o XV em Piracicaba e torcer para o Desportivo Brasil não derrotar o Red Bull.
A Inter está em último lugar, com 10 pontos. Nesse caso, o Leão terá que derrotar a Ferroviária, sábado às 15h, em Araraquara e ainda torcer para que Desportivo Brasil e Rio Claro não vençam seus jogos.
Internacional 0 x 1 Red Bull
Gol – Léo Castro aos 35 minutos do 2º tempo
Local – Limeirão
Árbitro – Márcio Roberto Soares
Auxiliares – Gustavo Rodrigues de Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Público – 871 torcedores
Renda – R$ 6.990,00
Internacional – Moisés; Mizael (Michel), Balardin, Vinícius Gouvêa e Calixto (Nikão); Marquinhos, Teco e André Mococa; Paulinho, Wesley e Leleco (Moisés). Técnico – João Vallim.
Red Bull – Júlio César; Lucas Urias, Anderson Marques, Sueliton e Acácio; Jean, Maicon, Everton (João Denoni) e Gustavo (Eduardo); Claudinho e Léo Castro. Técnico – Antônio Carlos Zago.
Ocorrências – cartões amarelos para André Mococa, Moisés e Michel (IN), Claudinho e Everton (RE)