Será que teremos o mesmo sofrimento da partida contra o Marcílio Dias hoje, às 16h, no Limeirão? A resposta pode até ser positiva, mas que o final seja feliz como aquele 9 de agosto, com o gol de falta antológico de Kadu nos acréscimos.
Mas ao contrário daquele jogo, a Inter não tem a necessidade de vencer, isso porque derrotou o Rio Branco por 1 a 0, no jogo de ida, disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Sendo assim, um empate basta. O time capixaba terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar ou por um para levar a decisão para as penalidades máximas.
No jogo do Espírito Santo, o time da casa teve o zagueiro Diego Guerra expulso logo aos 12 minutos, por impedir um gol de Antônio Gabriel. Ainda no primeiro tempo, o mesmo Antônio Gabriel foi derrubado na área pelo atacante Vitor Leque e a penalidade máxima só foi marcada graças ao VAR. Lucas Douglas converteu, marcando pelo 13º gol pelo Leão.
TRANSMISSÃO: Rápido no AR e Rádio Melhor FM 82.9
O Limeirão receberá mais público do que na partida contra o Marcílio Dias. Passando do Rio Branco, a Inter estará a dois jogos do acesso. Ou seja, a equipe limeirense chegaria novamente as quartas de final, como no ano passado, quando perdeu para o Maringá por 1 a 0, no Limeirão e empatou no Paraná por 1 a 1.
O ambiente é o melhor possível no Limeirão. Todos estão focados e confiantes, mas sabendo que o Rio Branco é um time experiente, competente e que precisa ser respeitado.
A Internacional terá duas novidades em relação ao jogo de ida. A primeira delas é o retorno de Ademir Fesan ao banco de reservas. Expulso contra o Marcílio Dias, o treinador não pôde comandar o time da beira do campo. Coube ao seu auxiliar Pedro Chaves essa incumbência.
Já no ataque, o Senhor Limeirão está de volta. Artilheiro do time na temporada com 11 gols, sete deles na Série D, o camisa 9 também foi expulso contra o Marcílio Dias. Sendo assim, Pedro aguardará uma nova oportunidade no banco de suplentes.
O lateral-direito Breno Santos precisará jogar com uma proteção no supercílio. Isso porque levou cinco pontos no local após choque de cabeça no fim da partida em Cariacica.
Números
A Internacional disputará seu 21º jogo como mandante nesta temporada. O retrospecto é de sete vitórias, oito empates e cinco derrotas. Marcou 27 gols e sofreu 22. Dos 60 pontos que disputou em casa, conquistou 29, o que dá um aproveitamento de 48,3%.
As derrotas foram para São Bernardo (2 x 1), Palmeiras (3 x 0) e Santos (3 x 0) pelo Paulistão, Goiatuba (1 x 0) pela última rodada da Série D (Leão jogou com o time reserva) e Itapirense por 3 a 2, pela Copa Paulista.
O Rio Branco tem 46,9% de aproveitamento como visitante ao longo de 2025. Conquistou 31 dos 66 pontos possíveis. São 22 jogos, com oito vitórias, sete empates e sete derrotas.
Das oito vitórias como visitante, em apenas três delas o Rio Branco conseguiu marcar dois gols ou mais de diferença, que é o que precisa no Limeirão: Capixaba (4 x 0 no Estadual), Linhares (4 x 0 na Copa Espírito Santo) e Boa Vista (2 x 0 pela Série D).
As outras vitórias fora de casa foram diante de Capixaba (1 x 0 – quartas de final do Estadual), Desportiva (1 x 0 pelas semifinais do Estadual), 2 x 1 Vitória/ES (1ª fase da Copa Verde), Água Santa (2 x 1 pela Série D) e Porto Vitória/ES (1 x 0 pela Série D).
O Rio Branco foi campeão estadual em cima do Porto Vitória. Foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Novorizontino, com uma derrota de 3 a 1, no Kleber Andrade.
Caiu também na segunda fase da Copa Verde com uma sonora goleada para o Goiás por 6 a 0, na Serrinha. E na Copa Espírito Santo, não avançou para as quartas de final, porque escalou um jogador irregular contra o Sport e perdeu 10 pontos.
A Inter não recebe um time do Espírito Santo no Limeirão desde 2022. Também pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Leão perdeu para o Real Noroeste por 3 a 1, no dia 7 de maio. Os gols foram de Sabiá aos 14, Oscar aos 17 e Sabiá aos 20 minutos do 1º tempo. Sacramento descontou no segundo tempo.
Já no dia 2 de julho do mesmo ano, a Inter bateu o Nova Venécia por 2 a 1, com gols de Pedro do Rio e Caxito.

Demais
Demais confrontos de volta das oitavas de final da Série D: hoje, às 16h – Aparecidense/GO x Goiatuba/GO (3 x 2); às 17h – ASA/AL x Manauara/AM (1 x 0) e às 18h – Mixto/MT x Cianorte/PR (1 x 1).
Amanhã, às 16h – Central/PE x Maranhão/MA (1 x 2) e América/RN x Imperatriz/MA (1 x 0); às 18h – Altos/PI x Santa Cruz (1 x 1)
Internacional x Rio Branco
Internacional – Saulo; Breno, Lucas Santos, Adriel e Kaio Cristian; Albert, Kadu e Claudinho; Antônio Gabriel, Miguel Bianconi e Lucas Douglas. Técnico – Ademir Fesan.
Rio Branco/ES – Fernando Henrique; Cayo Tenório, Juninho Dindê, Castelo e Darlan; Romarinho, Bruno Silva e Diego Fernandes; Maranhão, Vitor Leque e Luiz Fernando. Técnico – Rodrigo Fonseca.
Árbitro – José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes – José Fábio Machado Brischilliari e Heitor Alex Eurich (PR)
VAR – Philip Georg Bennett (RJ)
Local – Limeirão, às 16h.




