No último sábado teve início o Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. Internacional e Independente fazem parte do mesmo grupo, junto com Brasilis, União São João, Ponte Preta e Itapirense.
No Sub-15, a Internacional ficou no empate sem gols com o Brasilis, no Limeirão. Destaques para o goleiro Schneider (com duas defesas difíceis), o volante Jorge Miguel (com várias roubadas de bola) e o atacante Vitinho (deu trabalho para a defesa do time de Águas de Lindóia).
A Inter criou boas chances, em especial com Gustavo Blanc no primeiro tempo. No fim, o Leãozinho quase venceu com um gol de cabeça.
A Inter empatou com: Schneider; José Diogo (Henrique), João Dário, Vicente e Felipe Pataro (Ayslan); Ítalo, Jorge Miguel (Diego) e Leonardo (Vinícius); Vitinho (Isaque), João Victhor (Matheus Pitti) e Gustavo Blanc (Josué). Técnico – Fabiano Celso.
Também pelo Sub-15, o Independente foi ao Estádio Hermínio Ometto, em Araras, e perdeu para o União São João por 3 a 0. Já a Ponte Preta goleou a Itapirense por 6 a 0, em Itapira.
No Sub-17, a Internacional perdeu de virada para o Brasilis por 2 a 1. Enzo Bulhman abriu o placar para o Leãozinho aos 9 minutos do 1º tempo, com um belíssimo giro na grande área. Chute certeiro no canto direito do goleiro Pedro.
O time de Águas de Lindóia empatou aos 19. Após lançamento para Marcos, o centroavante foi derrubado pelo goleiro Gean na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Júlio César da Silva. O meia Roger deslocou o arqueiro leonino para deixar tudo igual.

A virada do Brasilis surgiu aos 29 minutos do 2º tempo. O goleiro reserva Derlan, que entrou no lugar do contundido Gean, recebeu uma bola recuada por Felipe Touso e se atrapalhou todo no lance. Foi então que o centroavante Marcos tomou na pequena área para fazer 2 a 1.
A Inter teve como destaques neste tropeço inicial o firme zagueiro Pedro Guilherme, os volantes Raí e Kauã Messias e os atacantes Enzo Bulhman (tem faro de gol) e Lucas Manzatto (que infelizmente saiu lesionado).
O Leãozinho perdeu com: Gean (Derlan); João Felipe, Felipe Touso, Pedro Guilherme e Lucas Emílio; Raí, Kauã Messias, Jean (Pierri) e Vitinho (Luiz Otávio); Lucas Manzatto (Amedí) e Enzo Bulhman. Técnico – Emerson Soares.
Também pelo Sub-17, o Independente foi ao Estádio Hermínio Ometto, em Araras, e perdeu para o União São João por 3 a 1. O único gol do Galinho foi marcado por Matheus Soares. Já a Ponte Preta goleou a Itapirense por 8 a 0, em Itapira.
A 2ª rodada será disputada neste sábado, com os confrontos do Sub-15 às 9h e os do Sub-17, às 10h45. Teremos derbinhos entre Independente e Internacional no Estádio Comendador Agostinho Prada, com entrada franca. Os outros confrontos serão entre Brasilis x Ponte Preta e Itapirense x União São João.