A Internacional tem se estruturado administrativamente para que a profissionalização dos departamentos aconteça no sentido de dar suporte ao coração de um time, ou seja, o departamento de futebol.
Enquanto o elenco se prepara para dentro de campo realizar uma boa campanha no Campeonato Paulista da Série A-2, fora dele a busca por recursos também não para. E o departamento de marketing tem criado diversas fontes de receitas e diferentes ações no intuito de dar condições da Inter ter uma saúde financeira já para o início de 2019.
Um dos projetos é a comercialização de espaços nos muros do Limeirão. Com diversas possibilidades de exposição ao público, tanto interna como externa, o interessado tem neste projeto a garantia da visualização de sua marca mesmo em tempos sem campeonatos.
Outro produto bastante procurado são os camarotes. Comercializado pela primeira vez no final de 2017, foi sucesso de venda. As cadeiras estão posicionadas abaixo das cabines de imprensa, o que garante uma visualização única e privilegiada do campo de jogo.
Um serviço de bar completo com água, suco, café e salgadinhos acompanha o pacote para quem investe neste espaço. O mais legal é que você pode adquirir um conjunto com quatro cadeiras e dividir com os amigos ou familiares. Assim, além de garantir boas companhias para assistir aos jogos do Leão, o valor pode ser dividido com todos.
“É uma oportunidade única. Quem não gosta de acompanhar o jogo do seu time do coração de um espaço confortável e com essas vantagens? Além de ajudar o clube, tem ainda a oportunidade de relacionamento que o ambiente proporciona”, comenta o gerente de marketing, Thiago Schubert.
Em uma ação ousada, a Internacional teve, em 2018, um programa de sócio-torcedor totalmente administrado pelo clube. Em menos de 15 dias, as adesões foram acontecendo e isso gerou uma receita importantíssima para o Leão. Nas próximas semanas, o Sócio Embaixador para a temporada que está por vir será apresentado. Remodelado e com algumas novidades bacanas, promete mais uma vez ser sucesso diante dos torcedores.
Em paralelo a essas ações e projetos, o departamento de marketing também trabalha, e não poderia ser diferente, com os patrocínios mais robustos, aquelas marcas que normalmente estampam as camisas oficiais. Apesar de ser uma exposição mais direcionada, também está aberta para todas as empresas e pode ser tratada diretamente com o marketing.
“As oportunidades que o marketing dispõe aos empresários, comerciantes e demais interessados são gigantescas. Fizemos um trabalho de demarcação de todos os pontos de publicidade, por exemplo, o que facilita na hora de uma negociação. Nossa ideia é que a cidade de Limeira abrace esses projetos e ações, e para isso estamos sempre a campo”, finaliza Thiago.
O contato com nosso departamento de marketing pode ser feito através do e-mail [email protected], ou pode procurar pelo Thiago no Limeirão, em horário comercial.