A Internacional está pronta para enfrentar a Portuguesa, amanhã, às 20h30, no Canindé, pela sexta rodada do Paulistão.
Enquanto o Leão vem embalado pela vitória sobre o Ituano por 1 a 0, no Limeirão e sonha com uma rodada perfeita, que pode lhe colocar na liderança, a Lusa vem de duas derrotas seguidas e trocou até de treinador. Mazola Júnior caiu após a derrota para o Água Santa por 2 a 1, em Diadema e o experiente Gilson Kleina assumiu o seu lugar.
A Internacional venceu a Portuguesa as últimas duas vezes no Canindé. Em 17 de fevereiro de 2019, no ano do acesso para a Série A-1, o Leão fez 3 a 2, com gols de Lucas Bahia (contra), Élvis e Clebinho. Foi o melhor jogo do meia Chumbinho com a camisa da Inter.
Já na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, a Inter venceu no Canindé por 1 a 0, gol do volante Vittor Moura, destaque do Sub-20, após assistência de Gui Pira.
Os dois times se enfrentaram 29 vezes no Canindé. O time da casa venceu 16 vezes, o Leão seis e foram registrados outros sete empates. Nesses confrontos a Inter marcou 26 gols e sofreu 43.
No geral, são 60 confrontos, entre jogos oficiais e amistosos. A Inter venceu 15 vezes, a Portuguesa outras 26 e foram registrados 19 empates. O Leão marcou 60 gols e sofreu 77.
Sobre as formações, a Internacional não terá o zagueiro Leandro Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Carlinhos, ex-Red Bull Bragantino e João Paulo, emprestado pelo Fortaleza, devem formar a dupla de zaga. Os dois estrearam exatamente no domingo passado. O centroavante Jonathas, que não enfrentou o Ituano no domingo em razão do desgaste físico, retorna no lugar de Chrigor.
Os recém-chegados Fernando Canesin, meia que veio do Cruzeiro e Eliandro, centroavante que estava na Índia, ainda não devem estrear.
A Inter deve jogar com: Léo Vieira; Léo Duarte, Carlinhos, João Paulo e Zé Mário; Claudinei, Uillian Correia, Iago Telles e Matheus Oliveira; Everton Britto e Jonathas.
A Portuguesa por sua vez, não terá o experiente lateral-direito Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o volante Madison, expulso no contra o Água Santa, também está fora. Machucados estão o lateral-esquerdo Fabiano e o zagueiro Patrick.
Com isso, Ramon Rocha e Marzagão, respectivamente, são os mais cotados para assumir a titularidade. Tauã e Hudson são outras opções para os setores.
A provável Lusa no 3-5-2: Thomazella; Bruno Leonardo, Naldo (Thallyson) e Victor Ramos; Ramon Rocha, Marzagão, Tauã, Daniel Costa e Thallyson; João Victor e Paraizo. O árbitro será Raphael Claus.