Após definir pela renovação de contrato de Felipe Conceição até o fim do Campeonato Brasileiro da Série D de 2025, o treinador passará uma lista contendo os nomes de 14 reforços para a diretoria da Internacional.
Do elenco que disputou o último nacional e acabou eliminado nas quartas de final para o Maringá, dez deles não seguirão no clube, são eles o lateral-direito Williams Bahia (será devolvido ao Azuriz/PR), os volantes Gustavo Hebling e Kadu, os meias Cesinha (será devolvido ao Rio Claro), Kauê, Juninho e Matheus Costa e os atacantes Erick Luís, Maranhão e Ueslei Brito.
Três jogadores estão com situações indefinidas ainda. O zagueiro Diego Jussani, que está prestes a completar 50 jogos pelo clube, está próximo de uma renovação contratual até o fim da Série D de 2025.
Os atacantes Lucas Café e Rafael Silva ainda não estão assegurados no Leão. O primeiro pertence ao Novorizontino e está emprestado. O segundo vem de uma grave lesão no tornozelo esquerdo que o tirou de todos os jogos do mata-mata.
O zagueiro Eduardo Porto segue na Internacional, mas pode ser emprestado no primeiro semestre, retornando para a Série D, onde foi um dos melhores do sistema defensivo. Por outro lado, Gui Mariano, que foi emprestado ao Ituano para a Série B, retornará ao Leão para o Paulistão.
O lateral-esquerdo César Morais e o centroavante Pedro Bortoluzo, que sofreram graves lesões na Série D, têm contrato vigente com a Inter, mas dificilmente serão aproveitados no Estadual.
Quem estará 100% no Paulistão é o experiente volante João Paulo, recuperado de uma séria lesão no joelho, sofrida na estreia deste ano contra a Portuguesa, no Limeirão.
Estão garantidos no elenco do Paulistão os goleiros André Luiz e Vinícius Almeida, o lateral-esquerdo Leocovick, os zagueiros Alysson Dutra, Lucas Rocha e Gui Mariano, os volantes João Paulo, Marlon e Vinícius Amaral, os meias Iba Ly, Albano e Rhuan e o atacante Léo Lopes.