A Internacional anunciará nos próximos dias a contratação de mais três reforços para a reta final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Os três nomes já estão definidos pela comissão técnica e só não foram anunciados ainda porque a diretoria leonina está tratando da rescisão contratual do trio.
Um deles é o atacante Ueslei Brito, que estava no elenco leonino na Série D do ano passado e no Paulistão deste ano. Porém, sofreu com lesões e atuou apenas em quatro partidas pelo Leão.
Vale lembrar que na Série A-1 deste ano, o extremo, de 29 anos, foi inscrito apenas nas quartas de final, antes da partida contra o Red Bull Bragantino.
Ueslei, que é irmão gêmeo de Everton Brito, está no Paraná Clube, time que não participa de nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro. O time paranaense está disputando o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Estadual.
Ueslei Brito atuou nos nove jogos do Paraná Clube nesta competição. Tem duas assistências e nenhum gol. Sua equipe foi a vice-líder na primeira fase com 18 pontos, dois a menos que o líder Rio Branco. Na primeira partida da semifinal, Ueslei atuou em 74 minutos no empate sem gols com o Patriotas. Jogo de volta será no domingo, às 11h, no Couto Pereira. Mais de 40 mil torcedores são aguardados.
O que facilitaria o retorno de Ueslei Brito é que existe uma cláusula contratual. Nela, a Internacional pode solicitar o seu retorno a qualquer momento. O técnico Felipe Conceição vê com bons olhos a volta deste jogador, afinal de contas, perdeu Felipe Fonseca, que tem as mesmas características, para o futebol coreano.
A Inter está apalavrada com um lateral-esquerdo, que vem para o lugar de César Morais, que sofreu uma fratura no pé direito durante o treinamento de terça-feira. O titular da camisa 6 já foi operado e ficará seis meses em recuperação. Neste momento, a Inter só conta com Leocovick para a posição.
O outro reforço é um extremo, que viria para ser titular. O jogador vem negociando com a Inter há três semanas. Depois de algumas exigências, o acordo finalmente foi fechado. Resta agora a rescisão contratual com seu atual clube.
A Internacional está pronta para o duelo decisivo contra o Costa Rica/MS, neste sábado, às 16h, no Limeirão. Os dois times dividem a vice-liderança do Grupo A-7, com 20 pontos. O Leão tem um saldo de gols maior: 8 x 0. No primeiro turno a Inter fez 3 a 0, no Mato Grosso do Sul, gols de Kauê, Rafael Silva e Erick Luís. Os dois últimos foram de pênalti.
Quem vencer, garantirá vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência. Abaixo estão Água Santa com 19 e Santo André com 17. O Netuno vai encarar o líder e já classificado Maringá (26 pontos), fora de casa. Já o Ramalhão pega o lanterna Patrocinense, em Minas Gerais. Uma rodada que promete ser eletrizante e ao mesmo tempo, bastante perigosa.
A boa notícia é o retorno do capitão Diego Jussani, que cumpriu suspensão automática pela expulsão diante do São José, no Major Levy. Alyson Dutra, que foi muito bem em Diadema, volta para o banco de reservas.
Já o volante Marlon, ex-Caxias e CSA, que fez sua estreia no sábado passado, foi expulso e ficará de fora. Gustavo Hebling retorna ao meio de campo. Outro que deve voltar ao time é Lucas Café.
Uma provável Inter: André Luiz; Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano e Leocovick; Gustavo Hebling, João Felipe (Cesinha), Juninho e Albano; Lucas Café e Rafael Silva.
O Costa Rica vem embalado com três vitórias seguidas, contra Patrocinense por 3 a 0, em casa, Pouso Alegre por 1 a 0, em Minas Gerais e Maringá por 3 a 2, no Mato Grosso do Sul.
Interror
Em comunicado nas redes sociais, a Interror, organizada da Internacional, afirma ter recebido uma determinação da 5ª Companhia da Polícia Militar de Limeira. Nela consta que está proibida a entrada de qualquer artigo da torcida nos jogos do Leão e por tempo indeterminado. Os torcedores não poderão entrar com camisas da organizada, faixas, bandeiras e instrumentos.
“À todos os membros e simpatizantes da torcida que tenham artigos e pretendem usá-los nos jogos, recomendamos a não utilização dos mesmos, pois vocês poderão ser barrados na revista policial, logo na entrada do estádio”, diz a nota.
Grupo A-8
Pelo Grupo A-8, que cruza com o grupo leonino no mata-mata:
Brasil/RS 4 x 0 Avenida/RS
Cianorte/PR 1 x 2 Novo Hamburgo
A classificação ficou assim: 1) Cianorte/PR 21, 2) Avenida/RS 18, 3) Brasil/RS 17, 4) Concórdia/SC 16, 5) Barra/SC 15, 6) Hercílio Luz/SC e Novo Hamburgo/RS 14 e 8) Cascavel/PR 11.
A penúltima rodada terá, no sábado: 18h – Cianorte x Cascavel e no domingo, às 15h – Avenida x Hercílio Luz; 16h – Barra x Brasil e 17h – Concórdia x Novo Hamburgo.
Se a Série D terminasse hoje, os confrontos do mata-mata seriam esses: Maringá/PR x Concórdia/SC, Internacional x Brasil/RS; Cianorte/PR x Água Santa e Avenida/RS x Costa Rica/MS.