A Internacional participa pelo quarto ano seguido da Série D do Campeonato Brasileiro. Nas duas primeiras edições, em 2021 e 2022, o Leão não passou da primeira fase. Já nos últimos dois anos, a Veterana avançou para o mata-mata.
No ano passado, o alvinegro caiu diante do Caxias, após perder o jogo de ida por 1 a 0, no Limeirão e empatar por 1 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Neste ano o adversário será novamente um time gaúcho. Trata-se do Avenida. Jogo de ida acontece neste sábado, às 18h30, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. E a volta no sábado seguinte, às 16h, no Limeirão.
Nas quatro edições de Série D, a Inter disputou 29 jogos como visitante até agora. São 8 vitórias, 14 empates e 7 derrotas. O ataque leonino marcou 24 gols, enquanto a defesa sofreu 21. Dos 87 pontos que disputou fora de casa, trouxe para Limeira 38, o que da um aproveitamento de 43,6%.
Na atual Série D, a Inter fez seu primeiro jogo fora de casa diante do Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, e venceu por 3 a 0, gols de Kauê, Rafael Silva e Erick Luís. Foi o primeiro jogo sem o técnico Júnior Rocha. Seu auxiliar Macaé comandou interinamente o alvinegro.
Depois, ficou no 0 a 0 com o São José, no Vale do Paraíba, já com o comando de Felipe Conceição. Nas duas partidas iniciais como visitante o grande destaque foi o goleiro André Luiz, com defesas espetaculares. Mais à frente ele viria a bater o recorde histórico de 614 minutos sem ser vazado.
Após a derrota para o Maringá por 1 a 0, no Paraná, a Inter teve uma queda de produção em suas partidas fora de Limeira. Só conseguiu vencer o Patrocinense por 1 a 0, em Minas Gerais, gol de Kauê. Foram outras duas derrotas por 1 a 0, para Santo André, no Bruno José Daniel e diante do Água Santa, em Diadema, que custaram a liderança do Grupo A-7.
Na última rodada, em jogo que não valia nada, apenas para cumprimento de tabela, a Inter trouxe um empate sem gols de Pouso Alegre. Porém, perdeu o artilheiro Rafael Silva com uma grave lesão no tornozelo esquerdo.
Nos últimos 10 jogos que fez como visitante na Série D, a Inter tem um retrospecto de três vitórias, quatro empates e três derrotas. Marcou seis gols e sofreu quatro.https://rapidonoar.com.br/eguas-sao-alvo-de-furto-novamente-no-horto-florestal-de-limeira-sp/
Alguns detalhes que chamam a atenção. Nos últimos seis jogos como visitante, a Inter só marcou um gol, exatamente o da vitória contra o Patrocinense.
Por outro lado, dos últimos 10 jogos como visitante na Série D, a Inter nunca sofreu mais do que um gol. Ela sofreu um gol de Caxias (1 x 1), Maringá (1 x 0), Santo André (1 x 0) e Água Santa (1 x 0). E não foi vazada diante de XV de Piracicaba (1 x 0), Cascavel (0 x 0), Costa Rica/MS (3 x 0), São José (0 x 0), Patrocinense (1 x 0) e Pouso Alegre (0 x 0).