O time Sub-15 da Internacional faz uma das melhores campanhas de sua história no Campeonato Paulista.
Sábado passado no Limeirão, o Leãozinho venceu o Independente por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Vicente, o “Léo Pereira da Inter”, de cabeça, aos 30 minutos do 2º tempo, após falta cobrada por Aysllan. No primeiro turno o derbinho terminou empatado sem gols no Pradão.
E olha que o técnico Fabiano Celso não pôde contar com o zagueiro Gustavo Vinícius (suspenso), João Dário (lesionado), Vitinho e Rafael Sene (por opção).
Com esse resultado, a Internacional manteve a sua invencibilidade na competição, agora com cinco vitórias – todas elas seguidas – e dois empates. E desta forma, conquistou a classificação para a segunda fase, com três rodadas de antecipação.
E para completar ainda mais a alegria dos jogadores leoninos, a até então líder Ponte Preta ficou no empate com o Brasilis por 3 a 3 e perdeu a liderança para o alvinegro limeirense.
No outro jogo do Grupo 6, o União São João derrotou a Itapirense por 1 a 0. A classificação ficou assim: 1) Internacional 17, 2) Ponte Preta 16, 3) União São João 10, 4) Brasilis 9, 5) Independente 5 e 6) Itapirense 1.
A próxima rodada será disputada no sábado. A Internacional receberia a Ponte Preta, no Limeirão, mas no mesmo dia tem jogo do time profissional diante do Operário/MS pela Série D. Sendo assim, o Leãozinho mandará seu jogo no Estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.
Nos outros dois jogos do grupo, às 9h: Brasilis x União São João e Itapirense x Independente.
No Campeonato Paulista Sub-17, a Internacional manteve vivas as chances de classificação para a segunda fase ao vencer o Independente por 1 a 0, sábado no Pradão.
O único gol foi marcado aos 34 minutos do 2º tempo pelo centroavante Matheus, que aproveitou um escanteio cobrado por Vitinho na esquerda e escorou de cabeça. O gigante, que era zagueiro e virou atacante nas mãos de Paulo Fernandes, tinha acabado de entrar no lugar de Pyerre. Vale lembrar que a Inter ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos com o lateral Enzo Massaro, que chutou por cima do gol.
A Inter teve um gol anulado quando a partida estava empatada. O zagueiro Pietro Osório marcou de cabeça, mas o árbitro Vinícius de Araújo de Paula viu falta no lance. Já o lateral-direito José Matheus, do Independente, precisou ser levado ao hospital, após entrada de João Vitor.
Dois jogadores foram expulsos quase no fim da partida. O atacante Vitor, do Independente, recebeu o vermelho direto por uma cotovelada em Felipinho. Já o leonino Vitinho recebeu o segundo amarelo por uma entrada na lateral.

No primeiro turno os rivais ficaram no 2 a 2, no Pradão. Com essa vitória, o Leãozinho assumiu a 4ª posição, com 7 pontos. Restam mais três rodadas e o alvinegro precisará somar o maior número de pontos possíveis. Já o Galinho permaneceu com dois, em último lugar, sem chances de classificação.
Duro é encarar a líder Ponte Preta na próxima rodada, em Santa Bárbara d’Oeste. A Macaquinha fez 1 a 0 no Brasilis e disparou na liderança do Grupo 6, com 19 pontos.
No outro jogo do Grupo 6, o União São João goleou a Itapirense por 5 a 3. A classificação ficou assim: 1) Ponte Preta 19, 2) União São João 14, 3) Brasilis 13, 4) Internacional 7, 5) Itapirense 4 e 6) Independente 2.
Nos outros dois jogos do grupo, às 11h: Brasilis x União São João e Itapirense x Independente.
Sub-13 e 14
Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista Sub-13, a Internacional perdeu para o Guarani por 2 a 1, em Amparo. O gol do Leãozinho foi de Davi Luca. Nos pênaltis, o Bugre também levou a melhor e venceu por 5 a 4.
O Independente derrotou o Brasilis por 1 a 0, no Pradão, gol de Piero. O Galinho também venceu nos pênaltis: 4 a 1.
Nos outros dois jogos do Grupo 4: União Barbarense 0 x 1 Cosmopolitano (4 x 3) e Rio Branco 2 x 0 Amparo (4 x 3).
A classificação ficou assim: 1) Rio Branco 11, 2) Guarani 10, 3) União Barbarense 8, 4) Cosmopolitano 6, 5) Independente e Internacional 5, 7) Amparo 1 e 8) Brasilis 0.
Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista Sub-14, a Internacional venceu o Guarani por 2 a 1, em Amparo, gols de Wallace e Pietro. Nas penalidades máximas o time campineiro levou a melhor e venceu por 3 a 1.
O Independente perdeu para o Brasilis, no Pradão, por 2 a 0, no tempo normal e por 9 a 8 nos pênaltis.
Nos outros dois jogos do Grupo 4: União Barbarense 2 x 1 Cosmopolitano (4 x 3) e Rio Branco 3 x 0 Amparo (3 x 5).
A classificação ficou assim: 1) União Barbarense 12, 2) Rio Branco 9, 3) Internacional e Cosmopolitano 7, 5) Guarani 5, 6) Brasilis 4, 7) Amparo 2 e 8) Independente 1.
A 4ª rodada será disputada no domingo, com jogos às 9h (Sub-13) e 10h40 (Sub-14): Internacional x União Barbarense, Amparo x Independente, Cosmopolitano x Rio Branco e Brasilis x Guarani.

Sub-11 e 12
A Internacional folgou na 1ª rodada do Campeonato Paulista das categorias Sub-11 e Sub-12. O Leãozinho integra o Grupo 9, sem ser regionalizado. São equipes que perderam o prazo de inscrição, mas que foram perdoadas.
No Sub-11, o Independente também está nessa e estreou com goleada sobre o El Shaday por 5 a 1, em Itatiba, gols de Nicolas, Felipe, Pedro, Davi e Pablo.
Demais resultados do grupo: Botafogo 3 x 0 Real Soccer (4 x 2), Votuporanguense 1 x 1 Batatais (2 x 4) e União Suzano 0 x 0 Ecus (4 x 3).
A classificação está assim: 1) Botafogo 4, 2) Independente 3, 3) Batatais e União Suzano 2, 4) Votuporanguense, Ecus e El Shaday 1; 7) Real Soccer e Internacional 0.
No Sub-12, El Shaday e Independente ficaram no 0 a 0, em Itatiba. O Galinho venceu nos pênaltis por 3 a 0.
Demais resultados do grupo: Botafogo 1 x 0 Real Soccer (5 x 3), Votuporanguense 0 x 1 Batatais (5 x 4) e União Suzano 0 x 2 Ecus (2 x 4).
A classificação está assim: 1) Ecus e Botafogo 4, 3) Batatais 3, 4) Independente 2, 5) Votuporanguense e El Shaday 1 e 7) Real Soccer, União Suzano e Internacional 0.
A próxima rodada será disputada no domingo, com jogos do Sub-11 às 14h e do Sub-12 às 15h30: Internacional x Botafogo, Independente x União Suzano, Ecus x Votuporanguense e Batatais x El Shaday. O Real Soccer folgará.
Internacional 1 x 0 Independente
Paulista Sub-15
Gol – Vicente aos 30 minutos do 2º tempo (INT)
Local – Limeirão
Árbitro – Pitágoras Ferreira da Cunha
Internacional – Scheider; José Diogo, Caio Vitor (Henrique), Vicente e Pablo (Aysllan); Ítalo, Lucas Souza (Enricco), Jorge Miguel (Macaé) e Leander (Leonardo); Gustavo Tanque (João Victhor) e Josué (Gabriel Nunes). Técnico – Fabiano Santos.
Independente – Marcos; Coréia, Kauê (Enzo), Felipe Risso (Arthur) e Felipe; Kauã, Nicolas e Thiago Bonfim; Pedro Gabriel, Otávio (Felipe Galeano) e Pedro Businari (Assaf) (Nilmar). Técnico – Dário.
Ocorrências – cartões amarelos para Vicente e Josué (IN).
Internacional 1 x 0 Independente
Paulista Sub-17
Gol – Matheus aos 34 minutos do 2º tempo (INT)
Local – Limeirão
Árbitro – Vinícius de Araújo de Paula.
Internacional – Adriel; Lucas Emílio, Pietro Osório, Pedro Arthur (Pedro Henrique) e Enzo Massaro; Raí, Heitor (Nicolas), Kevin (Vitinho) e Ruan; Pyerre (Matheus) e João Vitor (Felipinho). Técnico – Paulo Fernandes.
Independente – Lucca; José Matheus (Vitor), João Vitor, João Guilherme e Luiz Henrique (Guilherme); Soares, Matheus (Maranhão), Ricardo (Matheus) e Silva; Guilherme e Jackson Diego (Gleidson). Técnico – Xandão.




