O presidente Danilo Maluf não esconde seu desejo de contratar Lucas Braga para o Paulistão de 2024. Agora que o Santos caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, a negociação poderá ser menos complicada, até pelo clima que foi formado entre os jogadores pela queda após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, na Vila Belmiro.
Para que o acordo aconteça e seja ideal para o Leão, o Peixe teria que emprestá-lo até o fim do Estadual e ainda por cima, arcaria com 50% do seu salário.
Lucas Braga jogou na Inter no Paulistão de 2020. Em 13 jogos, marcou um gol, simplesmente o mais importante daquele Estadual, pois foi na vitória sobre o Oeste por 2 a 1, na Néo Química Arena, que valeu a permanência do alvinegro na divisão de elite com Elano Blumer no comando.
O jogo foi no estádio do Corinthians em razão da pandemia da Covid-19. As partidas eram realizadas em bolhas na capital, com toda segurança necessária para conter o vírus.
Eleições
Rebaixado pela primeira vez em 111 anos, o Santos tem um dia decisivo hoje. Os sócios vão eleger o presidente que substituirá Andrés Rueda nos próximos três anos, de 2024 até 2026. A votação terá início às 10h, no ginásio do clube, dentro da Vila Belmiro e vai até 17h. Pouco mais de 16 mil sócios estão aptos a votar, tanto presencialmente como online.
Desta vez, são cinco candidatos, são eles os empresários Ricardo Agostinho (Chapa 1), Wladimir Mattos (Chapa 2) e Maurício Maruca (Chapa 4), o administrador de empresas Rodrigo Marino (Chapa 3) e o ex-presidente do Santos em duas gestões Marcelo Teixeira (Chapa 5).