O elenco da Internacional se reapresentou ao técnico Pintado na segunda-feira à tarde no Limeirão. Os jogadores foram liberados para as festas natalinas logo após a vitória sobre a Caldense por 2 a 0, dia 23 (sexta-feira), no Major Levy.
Até agora, o Leão disputou três jogos-treinos. No primeiro deles, empatou por 1 a 1 com o Audax/Osasco, no CT do Dartanhã, em Guararema, local da mini pré-temporada. O gol foi de Vitinho no segundo tempo.
No teste seguinte, a Inter foi a Poços de Caldas e empatou com a Caldense por 2 a 2, gols de Matheus Oliveira e Vitinho. Contra o mesmo adversário, só que no Limeirão, o alvinegro venceu com dois gols no segundo tempo, um contra de Guilherme e outro de Bruno Menezes.
Nesta sexta-feira, às 10h, a Internacional recebe o XV de Piracicaba, no Limeirão. Logo em seguida, os atletas serão novamente liberados para a passagem do ano e retornam no começo da semana para o último jogo-treino, que será diante do Primavera, dia 7 de janeiro, sábado, às 10h, também no Major Levy.
Pintado tem em mente começar o teste com seu time considerado titular: Léo Vieira; Léo Duarte, Wellington, Douglas e Zé Mário; Claudinei, Uilliam Corrêa, Jefferson Renan (Iago Telles) e Matheus Oliveira; Everton Britto e Jonathas.
A estreia no Paulistão será no dia 14 de janeiro, às 11h, diante do São Bernardo, no Limeirão. O horário irritou o técnico Pintado. “Quem define esses horários absurdos está em um ar condicionado, confortável. Pode ter certeza que não virá para cá”, desabafou.
XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba já disputou quatro jogos-treinos visando a Série A-2 do Campeonato Paulista. Foram três em Piracicaba: 0 x 0 Caldense, 1 x 2 Audax/Osasco e 1 x 0 Matonense. Em Matão ficou no 0 a 0 com o time da casa. O Nho Quim tem como técnico Cleber Gaúcho.
Um dos reforços do XV para a temporada é o atacante Lucas Xavier, ex-Independente. Pelo Galo, foram 32 jogos de 2014 a 2015 e 12 gols marcados. Estava na campanha das semifinais da Copa Paulista. Repórter Denis Suidedos gostava quando narrava: “Lucas Messi Xavier”.
Outro que pode chegar é o meia Bruno César, de 34 anos, ex-Palmeiras, Corinthians e Benfica. Até agora a diretoria confirmou 13 reforços.