Após a participação no Campeonato Paulista Sub-20, a equipe da Internacional está em processo de preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, um dos principais torneios das categorias de base do Brasil. Os jogos serão realizados no início de janeiro. Com isso, os atletas terão pouco mais de dois meses para treinamento.
O gerente da base da Inter, Márcio Bitencourt, explicou que o clube segue o planejamento, trabalhando o conceito de formar atletas. “Ficamos satisfeitos com o que foi colocado em prática no Paulista. Rendeu bons frutos com a participação de alguns jogadores na Série D do Brasileiro”, lembrou.
Para a Copinha, Bitencourt destacou que é preciso qualificar o elenco. “Depois dessa experiência no Paulista, alguns atletas não seguirão no projeto. Vamos trazer de cinco a oito jogadores nascidos em 2003 para reforçar as posições no grupo. Queremos dar mais opções ao técnico Edilson Santos e esperamos melhor classificação”, afirmou.
Bitencourt ainda comentou que manterá a mesma comissão técnica do último Paulista, podendo incluir um profissional para auxiliar na preparação física. Ele disse que a ideia é trabalhar com 35 atletas no Sub-20, mas incluindo jogadores nascidos em 2004. As atividades seguem no clube de campo dos metalúrgicos de Limeira. Além da Copinha, a Inter também disputará o estadual em 2022.