A Internacional terá pela frente um jogo complicado hoje pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão enfrenta o Santo André, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel.
A Inter lidera o Grupo A-7, com 20 pontos, junto com o Maringá. As campanhas são idênticas: seis vitórias, dois empates e uma derrota. A diferença é o maior saldo de gols do alvinegro: 11 x 8.
E os dois ponteiros jogam fora de casa. O Maringá encara o Pouso Alegre, em Minas Gerais. É muito importante terminar entre os dois primeiros lugares nesta fase, pois tem a vantagem de decidir o segundo confronto do mata-mata em casa.
Neste momento, a Inter tem oito pontos de vantagem para o Água Santa, terceiro colocado. Mas teremos um confronto direto ainda nesta fase em Diadema. Nesta rodada, o Netuno joga em São José dos Campos.
A Inter venceu o Santo André por 3 a 0, no primeiro turno, no Limeirão. Cesinha, de falta, Albano e Rafael Silva marcaram os gols do Leão. Quando estava 1 a 0 apenas, o goleiro André Luiz praticou dois milagres.
O técnico Felipe Conceição terá força máxima, incluindo o retorno do centroavante Rafael Silva, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Patrocinense por 1 a 0, sábado passado em Patrocínio, Minas Gerais.
Ele volta na vaga de Joel Pantera Negra, que não aproveitou a chance que teve como titular. Além de passar em branco em seu sexto jogo com a camisa alvinegra, acabou se lesionando no final do primeiro tempo.
Se a Inter vencer hoje, garante classificação antecipada para a próxima fase da Série D. Seria o segundo ano consecutivo que isso aconteceria. No ano passado, o Leão foi eliminado pelo Caxias, ao perder no Limeirão por 1 a 0 e empatar no Centenário, no Rio Grande do Sul, por 1 a 1.
Em caso de vitória, a Inter também colocará um ponto final em um tabu de 22 anos. Esse é o tempo que o Leão não consegue uma vitória diante do rival jogando no ABC. Nos últimos oito confrontos, foram três empates e cinco vitórias do Ramalhão.
A última vitória leonina no ABC foi registrada no dia 04/05/2002 pelo Paulistão. Com gols de Fabiano Negreiro e Elizeu, o Leão derrotou o time da casa por 2 a 1.
No Paulistão deste ano, em um dos jogos mais sofríveis da temporada, Santo André e Inter ficaram no 0 a 0, no Bruno José Daniel. Vale lembrar que o time da casa foi rebaixado e disputará a Série A-2 em 2025.
O Santo André vem de vitória sobre o Costa Rica por 1 a 0, no ABC, graças a um gol de Dioran aos 52 minutos do segundo tempo. Desta forma, ocupa a 5ª posição, com 11 pontos, junto com a mesma equipe do Mato Grosso do Sul. Ou seja, o time azul e branco encara o duelo de hoje como uma verdadeira decisão.
Curiosamente, o Santo André só tem uma vitória em casa. Nos seus três primeiros compromissos como mandante, foram três empates: 0 x 0 Patrocinense, 1 x 1 Água Santa e 0 x 0 Pouso Alegre.
Situação
A 10ª rodada do Grupo A-7 começa hoje: 15h – Santo André x Internacional e às 16h – São José x Água Santa e Pouso Alegre x Maringá. Amanhã, às 17h30 – Costa Rica/MS x Patrocinense.
A classificação está assim: 1) Internacional e Maringá 20, 3) Água Santa 12, 4) Costa Rica e Santo André 11, 6) Pouso Alegre 9, 7) São José 8 e 8) Patrocinense 5.
Santo André x Internacional
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano e César Morais; Gustavo Hebling, Cesinha, Kauê e Albano; Lucas Café e Rafael Silva. Técnico – Felipe Conceição.
Santo André – João Gabriel; Ben-Hur, Matheus Mega, Rafael Milhorim e Enzo; Lucas Oliveira, Jesus Júnior, Daniel Pereira e Júlio Cesar; Alexiel e João Marcos. Técnico – Leston Júnior.
Árbitro – Francisco Soares Dias (RS)
Local – Estádio Bruno José Daniel, às 15h.