A Internacional pode conquistar esta tarde o seu primeiro objetivo no Campeonato Brasileiro da Série D: avançar para o mata-mata. O Leão enfrenta o Cascavel, às 16h, no Estádio Olímpico, pela penúltima rodada da primeira fase. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor AM (770) e FM (82,9).
A vitória diante da Ferroviária por 1 a 0, na rodada passada, deixou a Internacional em uma situação bastante confortável no Grupo 7, dependendo apenas de suas forças para se classificar.
Se tornar a vencer hoje, o Leão volta do Paraná classificado. Se não vencer, decidirá sua sorte na última rodada, quando recebe o Patrocinense, no Limeirão.
A Inter quer aproveitar que o time da casa não tem mais chances de classificação. Desta forma, parte dos titulares já deixou a equipe. Jogadores importantes foram emprestados, como o zagueiro e capitão William Gomes, que foi para o Ypiranga/RS na Série C do Brasileiro. Já o meia Robinho, autor do gol de empate por 1 a 1 no Limeirão nos acréscimos, foi para o Sampaio Corrêa disputar a Série B. Os volantes Gama e Bruno Senna estão suspensos. O meia Ferrugem, ex-Inter de Limeira, está lesionado.
O Cascavel, atual vice-campeão paranaense – perdeu o título para o Athletico -, só venceu um jogo em casa nesta Série D: 2 x 1 no XV de Piracicaba. Foram três empates por 1 a 1 com Maringá, Operário/MS e Patrocinense, além das derrotas para CRAC por 2 a 0 e Ferroviária por 5 a 1.
A Inter viajou para Cascavel na sexta-feira. O meia Kadu e o atacante João Felipe estão suspensos. Lucas Buchecha e Juninho, lesionados, devem ficar de fora. Desta forma, Vitinho deve ganhar sua primeira chance como titular nesta Série D.
O atacante Joel Viníciuis, ex-Juventus e São Caetano e que veio do futebol do Bahrein, viajou com o elenco para o Paraná e poderá fazer a sua estreia, entrando no segundo tempo. O jogador foi regularizado na CBF e treinou a semana toda. O mesmo acontece com o experiente goleiro Luís Carlos, de 35 anos, que estava no Nova Venécia/ES.
A Inter disputou seis jogos como visitante nesta Série D. Venceu Ferroviária por 2 a 1 e XV de Piracicaba por 1 a 0. Empatou com Patrocinense (1 x 1) e CRAC (2 x 2) e perdeu para Operário/MS e Maringá, ambos por 1 a 0.
A rodada foi aberta ontem com XV de Piracicaba x Operário/MS e Ferroviária x Maringá. Hoje, ás 11h – Patrocinense x CRAC. A classificação após a 12ª rodada estava assim: 1) Patrocinense 21, 2) CRAC, Internacional e Maringá 18, 5) Ferroviária 17, 6) XV de Piracicaba 13, 7) Cascavel 12 e 8) Operário/MS 8.
Cascavel x Internacional
Cascavel – André Luiz; Libano, Gonzales, Guilherme Mooler e Rafael; Matheus, Wagner, Renanzinho e Lima; Gui Salles e Joanderson. Técnico – Leston Júnior.
Internacional – Victor Golas; Muriel, Franklin, Diego Jussani e César Morais; Fabiano, Vinícius Kiss e Kauê; Mateusinho, Gonzalo Fornari e Vitinho. Técnico – Júnior Rocha.
Árbitro – Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Local – Estádio Olímpico Regional, de Cascavel, às 16h.