Às vésperas do mata-mata das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Rio Branco/ES, a Internacional perdeu seu preparador de goleiros.
Vagner Mora anunciou seu desligamento do clube após três anos. Os goleiros Saulo, Vinícius Almeida e Arthur Silveira sempre elogiavam o trabalho que ele desempenhava no clube.
Para o seu lugar foi contratado Roberto Padilha, que estava no Marília. O profissional já fez parte da comissão técnica de Ademir Fesan. Ambos trabalharam juntos no Primavera de Indaiatuba.
Vagner Mora começou como goleiro do Sub-20 da Internacional. Era apontado como uma das maiores revelações do clube. Depois, foi para o profissional do Independente, onde também se destacou.
Em razão das grandes atuações e pela altura (quase 2m), foi para o Santos. Mas um exame médico na Baixada para assinatura de contrato mudou completamente sua vida. Um problema no coração fez o camisa 1 encerrar precocemente sua carreira.
Mas o futebol continuava correndo em suas veias e Vagner Mora virou preparador de goleiros. Do Independente foi para a rival e passou a trabalhar no profissional.
Vagner Mora fez o goleiro André Luis bater um recorde histórico na Inter em 2024: 614 minutos sem sofrer gols em um trabalho inicial. Também foi fundamental para o experiente Saulo ficar 516 minutos sem ser vazado na atual Série D.

Filho de Vagnão e Viviane, Mora será o responsável pela preparação de goleiros de todas as categorias de base do Sport, com possibilidade de chegar ao profissional. “É a chance da minha vida. Não tem como eu recusar”, disse.
Nas redes sociais, Mora se despediu da Internacional com um agradecimento.
“Obrigado Inter de Limeira! Foi e sempre será uma honra vestir essa camisa pesada do interior Paulista. Foram três anos de dedicação diária à frente do departamento de goleiros do profissional. Uma caminhada marcada por desafios, conquistas, aprendizados e principalmente por pessoas que vou levar comigo para sempre. Agradeço a todos que fizeram parte dessa jornada, jogadores, comissão, diretoria, staff e torcedores. Levo no coração tudo o que vivemos juntos e sigo em frente com gratidão e orgulho de ter vestido essa camisa!! Vai Leão.




