A Internacional foi surpreendida pelo Desportivo Brasil em seu segundo jogo-treino visando o Paulistão de 2025.
Jogando sábado, no CT do Horto, o Leão perdeu para o Desportivo Brasil por 2 a 1. Foram dois tempos de 45 minutos.
O time de Porto Feliz, que disputará a Série A-3 em 2025, abriu o placar no primeiro tempo, graças a um gol contra do zagueiro Gui Mariano, que está de volta ao Leão após disputar a Série B do Brasileiro pelo Ituano.
Gui Mariano tentou recuar para André Luiz, mas o goleiro estava fora do gol e não conseguiu evitar. Foi o placar do primeiro tempo.
Na etapa complementar, já com algumas mexidas, a Inter sofreu o segundo gol. Após uma bola levantada da esquerda, o atacante do time de Porto Feliz cabeceou com maestria, sem chances para André Luiz.
A Inter descontou nos minutos finais. Após boa jogada de Alysson Dutra, o zagueiro foi até a linha de fundo e cruzou para Iba Ly. O senegalês, que está emprestado pelo São Paulo, pegou de primeira, marcando um bonito gol. Não dava tempo para mais nada.
O técnico Felipe Conceição ainda não conta com os principais reforços. Sendo assim, colocou em campo o que tinha de melhor para o momento. O Leão iniciou o teste com: André Luiz; Felipe Albuquerque, Gui Mariano, Alysson Dutra e Leocovick; João Paulo, Marlon, Iba Ly e Rhuan; Albano e Matheus Martins.
A arbitragem ficou a cargo de Lucas de Paula (limeirense que pertence ao quadro da Federação Paulista de Futebol), Renato Hansen e José Carlos de Oliveira.
Foi o segundo jogo-treino da Inter até agora. Na semana anterior, o Leão empatou com o Primavera, em Indaiatuba, por 1 a 1. O gol leonino foi marcado por Albano.
A Inter disputará mais alguns jogos-treinos até o início do Paulistão. O próximo desafio será o União São João, em Araras.
No Estadual, a estreia será apenas na segunda rodada, diante do Guarani, no Limeirão. O jogo contra o São Paulo, marcado para a primeira rodada, foi adiado em razão da pré-temporada do Tricolor nos Estados Unidos.