Um tabu estará em jogo neste sábado no Estádio Bruno José Daniel pela última rodada da fase de classificação do Paulistão. A Internacional não vence o Santo André, fora de casa, há exatos 20 anos.A última vitória leonina diante do Ramalhão, no ABC, foi registrada no dia 4 de maio de 2002, também pelo Paulistão. Com gols de Fabiano Negreiro e Elizeu, a Inter venceu por 2 a 1.
De lá para cá foram foram cinco confrontos no ABC, com quatro vitórias do Santo André e um empate sem gols. Na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Santo André mandou seu jogo em Diadema em razão da reforma no gramado do seu estádio. Mesmo assim, venceu por 2 a 1, com dois gols do veterano centroavante Nunes.
A Inter enfrentou o Santo André 29 vezes fora de casa. Foram sete vitórias leoninas, 11 empates e 11 resultados positivos para o Ramalhão. O Leão marcou 26 gols e sofreu 36.
A Inter só depende dela para avançar para as quartas de final. Se vencer no Bruno José Daniel, enfrentará o Corinthians nas quartas de final. Se o Leão empatar, terá que torcer para o Guarani perder em São Bernardo.
Agora, se a Inter perder no ABC, ela terá que torcer para o Guarani perder em São Bernardo e o Água Santa não vencer o Santos, na Vila Belmiro.
O técnico Vinícius Bergantin repetirá a escalação que venceu o São Bernardo, sábado passado no Limeirão, por 2 a 1, com Thiago Alagoano no meio de campo e Léo Duarte avançado para jogar ao lado de Ronaldo.
A Inter vai de Lucas Frigéri; Celsinho, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Tito; Johny Douglas, Matheus Galdezani, Lima e Thiago Alagoano; Léo Duarte e Ronaldo.