Mais um tabu estará em jogo. A Internacional não vence o Santo André, no ABC, há 22 anos. A última vitória foi registrada no dia 04/05/2002 pelo Paulistão. Com gols de Fabiano Negreiro e Elizeu, o Leão derrotou o time da casa por 2 a 1.
A Inter não costuma dar sorte contra o Ramalhão. Em 09/02/2005, no Paulistão que o Leão foi rebaixado, o Santo André venceu por 3 a 2.
Os times voltariam a se enfrentar no ABC 14 anos depois. Em 09/03/2019, empate sem gols.
No mesmo ano, os times decidiram o Campeonato Paulista da Série A-2. A Inter venceu por 2 a 1, no Limeirão e perdeu por 3 a 1, no Bruno José Daniel, ficando com o vice. O único gol leonino foi de PC. Esse jogo marcou a despedida de João Valim da Veterana. O treinador foi demitido e Elano Blumer foi contratado para o seu lugar.
No segundo semestre de 2019, com Edilson Santos como interino, a Inter enfrentou o Santo André, em Mauá. Com um gramado em péssimas condições, o Leão perdeu por 2 a 0.
Em 07/08/2021, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André mandou seu jogo contra a Inter no Distrito de Inamar, campo do Água Santa, em Diadema e novamente venceu pelo placar de 2 a 0.
No Paulistão de 2022, com Vinícius Bergantin no comando, a Inter perdeu a chance de avançar para as quartas de final ao ser derrotada por 2 a 0, no Estádio Bruno José Daniel.
Como consolo, a Inter foi para o Troféu do Interior. Eliminou a Ferroviária nos pênaltis em Araraquara, após empate por 1 a 1 no tempo normal, mas caiu diante do Botafogo, com a derrota por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Já no Paulistão do ano passado, o confronto foi realizado no Limeirão e o Santo André venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Taliari.
Mas os times se enfrentaram no Troféu Independência. A Inter deu o troco e eliminou o Ramalhão nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Nas semifinais, o Leão foi eliminado pelo São Bernardo com a derrota por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, gol de Léo Jabá.
No Paulistão deste ano, em um dos jogos mais sofríveis da temporada, Santo André e Inter ficaram no 0 a 0, no Bruno José Daniel.
Os times se enfrentam neste sábado, às 15h, pela 10ª rodada da Série D. A Inter vem de vitória sobre o Patrocinense por 1 a 0, em Minas Gerais, e lidera o Grupo A-7, com 20 pontos, junto com o Maringá.
Já o Ramalhão venceu o Costa Rica por 1 a 0, no ABC, e ocupa a 5ª posição, com 11 pontos, junto com a mesma equipe do Mato Grosso do Sul. Ou seja, o time azul e branco encara o duelo como uma verdadeira decisão.
Situação
Resultados da 9ª rodada do Grupo A-7: Patrocinense 0 x 1 Internacional, Santo André 1 x 0 Costa Rica, Maringá 3 x 0 São José e Água Santa 1 x 0 Pouso Alegre.
A classificação está assim: 1) Internacional e Maringá 20, 3) Água Santa 12, 4) Costa Rica e Santo André 11, 6) Pouso Alegre 9, 7) São José 8 e 8) Patrocinense 5.
A 10ª rodada começará no sábado: 15h – Santo André x Internacional e às 16h – São José x Água Santa e Pouso Alegre x Maringá. No domingo, às 17h30 – Costa Rica/MS x Patrocinense.