A Internacional deve travar uma demorada rodada de negociação com o Rio Claro. O objetivo do presidente Danilo Maluf é renovar o empréstimo do meia Cesinha por mais um ano, ou seja, para as disputas do Paulistão e Série D de 2025.
O jogador, que foi importante na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro – começou e terminou como titular, pertence ao Azulão, time que disputará a Série A-2 no ano que vem.
No seu contrato de empréstimo existia uma cláusula que a Inter teria que pagar uma quantia financeira maior para continuar com o jogador por mais uma temporada.
Mas no orçamento do Leão não consta, pelo menos neste momento, a intenção com esse gasto a mais, afinal, o técnico Felipe Conceição indicará 14 reforços, alguns de prateleira A.
Cesinha confirmou que quer ficar e que fará de tudo para convencer o Rio Claro a emprestá-lo mais uma vez. “Estou esperançoso. Meu empresário está cuidando de tudo. Acredito em um final feliz”, disse. Foram 38 jogos e dois gols com a camisa leonina até aqui.
Nem sempre os dirigentes de outros clubes têm a mesma postura de Danilo Maluf. O presidente leonino não costuma lutar por permanência de jogador que não está com a cabeça no clube. Basta lembrar do meia Matheus Oliveira e do centroavante Joel Pantera Negra. Se o presidente do Rio Claro pensar assim, vai deixar Cesinha no Major Levy.
Até agora nenhum reforço foi confirmado para 2025. Apenas os retornos confirmados do zagueiro Gui Mariano, emprestado ao Ituano e o volante Lucas Buchecha, emprestado a Chapecoense, ambos na Série B. O lateral-direito Felipe Albuquerque, que jogou o Paulistão deste ano pela Inter e estava no ABC na Série C, está próximo do acerto.
Três jogadores seguem negociando a renovação de contrato, são eles o zagueiro Diego Jussani e os atacantes Lucas Café e Rafael Silva.
Seguem na Inter os goleiros André Luiz e Vinícius Almeida, os laterais Leocovick e César Morais (ambos esquerdos), os zagueiros Alysson Dutra, Lucas Rocha, Gui Mariano e Eduardo Porto, os volantes João Paulo, Marlon e Vinícius Amaral, os meias Iba Ly, Albano e Rhuan e os atacantes Léo Lopes e Pedro Bortoluzo.