A Internacional tem mais um reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro, o de número 24. Trata-se do goleiro Arthur Silveira, de 23 anos, que vem do Santa Catarina. É mais uma indicação do técnico Ademir Fesan.
O camisa 1 se destacou no ano passado com a camisa do Grêmio Prudente, onde garantiu o acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista.
Natural de Antônio Carlos, Santa Catarina, o goleiro, de 1m92, tem passagens pelas categorias de base do Avaí, onde atuou desde 2020.
Arthur é o quarto goleiro da Inter para a competição nacional. Vinícius Almeida e Vinícius Barreta já estavam no Paulistão deste ano, porém não tiveram uma única oportunidade sequer, enquanto o experiente Saulo, de 39 anos, ex-Santos, foi contratado junto ao Botafogo/PB.
Ainda falta o anúncio do meia Thiaguinho, campeão da Série A-2 com o Capivariano. O jogador, que passou pelo Leão na Série D de 2022, já treina com seus companheiros. Ele foi revelado pelo São Paulo e tem passagens por Avaí, Juventus, Nacional/AM e Manaus.
A Inter tem 34 jogadores em seu elenco profissional. Em sua apresentação, o técnico Ademir Fesan afirmou que gostaria de trabalhar com 30, mas a diretoria viu a necessidade de trazer mais reforços por conta da participação na Copa Paulista à partir do mês de junho. Serão jogos aos sábados e às quartas-feiras.

Definição
A Internacional está pronta para a estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 15h30, diante do Goiatuba, no Estádio Divino Garcia Rosa, na cidade de Goiatuba, Goiás.
O técnico Ademir Fesan colocará em campo exatamente o time que disputou o primeiro tempo do jogo-treino contra a Portuguesa, sábado passado no Parque Ecológico, em São Paulo.
Entre os titulares o teste terminou empatado em 1 a 1, com o gol leonino sendo marcado por Miguel Bianconi, através de um sem pulo. No segundo tempo, com os reservas, a Lusa venceu por 3 a 1, fazendo o placar ficar 4 a 2 no agregado.
A Inter vai de: Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Bruno Reis e Leocovick; Albert, Clebinho, Juninho e Michael Paulista; Antônio Gabriel e Miguel Bianconi. Ou seja, do último Paulistão apenas Leocovick permanece como titular.
O Goiatuba, do técnico Augusto Fassina, disputou dois jogos-treinos como preparação para a estreia. No primeiro, perdeu para o Atlético/GO por 2 a 0 e depois foi goleado pelo Aparecidense, em Aparecida de Goiânia, por 5 a 1. O único gol azulino foi marcado por Gabriel Silva.
Provável Goiatuba para a estreia: João Paulo, Bernardo Lopes, Rafael Sales, Lucas Straub e Frank Silva, Fagner Santos, André Mensalão, Gabriel Silva e Bernardo Augusto; Júlio Vitor e Alex Henrique.
Uberlândia, Itabirito, Monte Azul, Cianorte, Operário/MS e Cascavel completam o Grupo A-7.
Mando
Nos bastidores, o departamento jurídico da Internacional, sob o comando do Dr Rafael Rigo, continua trabalhando firme para manter os jogos contra Uberlândia e Monte Azul para o Limeirão, com portões fechados. Eles serão válidos pela 2ª e 3ª rodadas, respectivamente.
Trata-se de uma punição imposta pelos incidentes causados em junho do ano passado contra o São José, também pela Série D, quando torcedores dos dois times brigaram nas arquibancadas do Major Levy.
No entender do STJD a punição é clara: perda de mando de campo. Ou seja, a Inter seria obrigada a jogar fora da cidade, a uma distância de, pelo menos, 100 km. Os estádios Walter Ribeiro, em Sorocaba e Ernesto Rocco, em Porto Feliz, são as principais opções, caso a decisão do superior tribunal seja mantida. O Novelli Júnior, em Itu, teria sido descartado por conta do aluguel caro.
Elenco leonino para a Série D com 34 jogadores:
Goleiros: Saulo (Botafogo/PB), Vinícius Almeida (remanescente), Vinícius Barreta (Figueirense) e Arthur Silveira (Santa Catarina)
Laterais: Juninho (Santa Catarina), Breno Santos (Itabaiana/SE), Leocovick (remanescente), Félix Jorge (Paraná Clube) e Juan Tavares (Cuiabá).
Zagueiros: Adriel (Santa Catarina), Lucas Santos (Tombense), Bruno Reis (Hercílio Luz), Frazan (Taubaté) e Franklin (Ypiranga/RS)
Volantes: Albert (Tombense), Bruno Henrique (Grêmio Prudente), Léo Costa (Noroeste) e Lucas Buchecha (remanescente).
Meias: Gabriel Lira (Tombense), Wallace (Grêmio Prudente), Claudinho (Taubaté), Clebinho (Santa Catarina), Thiaguinho (Capivariano), Kadu (Portuguesa Santista), Maurício (remanescente) e Juninho (remanescente).
Atacantes: Miguel Bianconi (ex-Palmeiras), Lucas Gadelha (Desportivo Brasil), Michael Paulista (São José), Antônio Gabriel (CRAC/GO), Lucas Douglas (Primavera), Vinícius Leite (Velo Clube), Pablo Diogo (remanescente) e Léo Lopes (remanescente).




